Onde Estou? O que Sou? Porque Existo?

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , | Posted on 13:12



«  Não sei. Não sei. Queria saber do que não sei. Como se produzem as dores? Como se transformam elas? Porque gritam as células? Sinto os pés doloridos por ter calcado caminhos errados. Esses que me levaram de Ti e de Mim. Na Verdade, esses que me levaram de Mim, em nome do que não sei ainda.
Sentem a dolorosa experiência (?), a  de ter subido à Montanha e de repente, porque um Deus qualquer assim o ditou, atirou-me por ela abaixo, e como uma pedra rolei... e fui embatendo em tudo o que encontrei pelo caminho. Gritei, esperneei, sufoquei e nenhum humano me acudiu. Quando cheguei ao vale, era uma bola negra. Estava enegrecida, putrefacção. Já tinha o Túmulo à espera. Mas fui negada por ele. 

Junto de um riacho, tentei aproximar. A primeira coisa que senti, 'a necessidade urgente de lavar os pés' num ritual de comunhão e solicitude com qualquer coisa que me sacudisse da Peste Negra. A Ausência de contacto era dolorosa... e as palavras teimavam em se recolherem para lugares insuspeitos. '' Isso não. A palavra, Não. Não. Não.''...
Queria saber do que não sei. Porque vivo? Porque me encontro por aqui ainda? Tenho apenas uma coisa em Mente, e tudo isso, tem sido a Base do meu Existir. Agora, matam-me isso? Com que fico?... »

NãoSouEuéaOutra in « Cadernos Escorpiónicos »

Comments (0)

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...