Irresponsáveis RESPONSABILIDADE

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , | Posted on 11:02



Os Irresponsáveis, queixam-se que as Vitimas se queixam; e que existem Vitimas! Um Responsável não Fabrica Vitimas. Sabe atempadamente como comunicar sem causar alarmes e medos e estresses que venham a pôr em causa a sanidade de uma pessoa. Tem Mestria no seu Conhecimento e Autoridade, e por isso, RESPONSABILIDADE, que é muito diferente do exercer Poder (através do seu Conhecimento). 
As vítimas nascem do mau uso do conhecimento desses '' Responsáveis '' e da necessidade que têm de poder sobre o outro, e de inocular a sua doutrina, e o que eles acham que as pessoas têm de ser ou de fazerem, e acabam por confundir e fragmentar ou alienar as pessoas e afastá-las da sua natureza.

Uma observação, nem toda a Vítima é um Masoquista - como refere Isabelle Nazare - Aga, a partir de estudos efectuados. Porque Masoquismo é um comportamento activo da própria pessoa em busca de sofrimento activo, e portanto, sente prazer sob essa condição. Ela mesma busca tudo o que provoca sofrimento, e por isso não é necessariamente uma Vitima, porque segundo a autora, o Masoquista têm muito poder onde exerce o seu comportamento. Um verdadeiro Masoquista não procura cura, e nem levanta a questão de perguntar ou saber se o é. Um Masoquista quer mesmo sofrer e não procura cura ou entender o que se passa consigo; uma vítima não procura sofrimento e não quer sofrer, se assim fosse, não fugiria de situações que lhe provocam angústia, de pessoas que desestabilizam, de pessoas que são manipuladoras...
Ser Masoquista é uma escolha consciente, tal como ser Manipulador... ser vítima, não é uma escolha. Ela não diz « agora vou ali, e vou ser vítima das circunstancias! », como se fosse fácil decidir ser Vitima, como quem veste uma camisa.



Abaixo, um trecho de um livro de Alice Bailey sobre A Responsabilidade

(...) Meios e modos de controlar poderosas energias foram inventados pelo homem durante os últimos séculos e foram entregues ao conhecimento de qualquer um que tivesse capacidade intelectual para memorizar certos tipos de dados e seguir, atentamente, receitas fornecidas para a aplicação desse conhecimento científico público. Contudo, o cientista e o inventor de técnicas e máquinas não se sentem, de modo algum, responsáveis pelo uso que poderá ser dado ao conhecimento que divulgam. E nem os líderes de uma nação assumem qualquer responsabilidade pelo que as pessoas por eles conduzidas ou governadas fazem com o que é colocado nas mãos do público.
O homem moderno é uma pessoa que usa indiscriminadamente os produtos de um conhecimento do qual ele não tem nenhuma compreensão vital e humana e sobre cujo propósito fundamental e valor primário ele nem sequer interroga. Em primeiro e em último lugar o homem moderno está interessado na técnica. (...)

(...) Distribuir conhecimento, sem ter o cuidado de verificar se poderá ser assimilado por aqueles a quem é dado, e se - uma vez assimilado - terá uma pequena probabilidade de ser proveitoso para a integração pessoal ou do grupo, é deixar de assumir a responsabilidade por esse conhecimento. Seguir o caminho do intelecto, não o caminho da sabedoria, divorciar o pensamento analítico do viver integral; a intelectualidade, dos valores morais; o cérebro, do coração.(...)

(...) O que é fatal é a confusão advinda do uso irresponsável e vagamente bem-intencionado do conhecimento, do manejo dos instrumentos e das técnicas por mentes desprovidas de maturidade moral, sem a compreensão básica da natureza humana e do seu desenvolvimento cíclico, sem a percepção dos resultados fatais que poderão causar uma informação descuidada, imprecisa ou incompleta, ou dada num momento impróprio. (...)

(...) Antes de receber seu diploma, um médico deve fazer o juramento de Hipócrates. Ele é incumbido, pela tradição, pela lei e pela pressão moral, a usar seu conhecimento para o bem e com espírito de auto-sacrifício. (...) E isso significa um profundo aumento de responsabilidade. (...)

Alice Bailey


«Quem sabe usar o seu Conhecimento em Prol dos Outros, não faz Vítimas ou queixosos!!» 

Grafismo David Ho

Comments (0)

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...