Habilidade de Comunicar

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , | Posted on 17:33



Estou em pólvora, de que, o meu cérebro diminua na sua Inteligência; que caia na Vulgaridade do comum; num nível baixo da Linguagem (escrever como criança primária, embrulhada em dislexia crónica...)!! 
Sinto pesadelo, só de pensar que possa involuir, em vez de evoluir!!  Que o coração, também, cristalize... não se expanda em força e clareza e inteligência...



«Escrever é um exercício de atenção. Não conseguir escrever bem, causa-me inibição. Confesso que é verdade. Esta incapacidade de não saber dançar nas e com as palavras. O meu canal de comunicação é limitado. O que causa uma enorme frustração, na medida que sinto um Mundo inteiro a rodopiar por dentro em pleno sufoco. Preciso dar voz e expressão a toda esta linguagem que me anima. Não quero escrever baseado no que li em livros ou no que ouvi. Quero expressar o que os olhos e o coração e a mente vislumbram entre arraiais. 
Há muitos anos, tantos anos, perdi a capacidade de expressão ou de comunicação que ia tão desenvolvida para a idade. Da  consciência das palavras e do entendimento imediato sobre o que representava o mundo das formas, sumi no abismo do silencio e da ignorância. Passei muitos anos, emburrecida. Dificuldade extrema em perceber conceitos, ler normalmente, fazer uma composição e etc... Sempre em Luta por não compreender e assimilar tão depressa as coisas. Cansava de sentir e sentir, apenas. Isso provocava conflitos internos. Nasci com fome de saber sobre tudo. Há uma castração que me foge ao controlo, e foi- me inibida a liberdade, por outro lado.  Ainda sinto-me presa nessa jaula de não poder expressar o meu potencial de comunicação. Pareço o balão, que a certo ponto arrebenta de Nada.  Tudo o que me absorve e não expande, ou me inibe, tendo a fugir como se visse um papão que mais tira do que dá! Parece que tenho sensores automáticos, ou, alarmes  instalados nas portas.
Por vezes, entro em pânico, quando penso: «e se perco a capacidade de consciência, de discernimento e me torne uma criança em termos de conhecimento?? Irei eu aguentar com tal humilhação frente a mim? » «se a vulgaridade me acomete? Acho que padeceria de tristeza.» Por isso, tenho que escrever para não me deixar ir, ou,  apagar-me no Labirinto do Cérebro. Conquistar/desenvolver o pouco que tenho, tem sido um trabalho extremamente penoso e extenuante, e por vezes, parece que tudo se evapora!! 
Desde criança que sempre fui fascinada por grandes vozes, grandes comunicadores, grandes criativos... paradoxalmente, isso me levou a pagar preços que não estava preparada para aguentar!!
Farta de ver a Tampa e a Panela desencontradas, ou, emprestadas e depois encontro tudo destruído, ou , em cacos!!  A feijoada que tinha feito, desapareceu do ''tacho''... quero ir comer, e não tenho!! Quem comeu tudo? Nem um feijão dentro, um miserável feijão!!

A sensação que me prende, é a de andar à procura de Entendimento, Consciência. Ando à procura do Hemisfério Esquerdo para equilibrar o excesso do Hemisfério Direito!! Acima de tudo, de Poder de Concentração. FOCO. Não ser desviada por influência nenhuma!! Como é que se fica fora de Órbita...   tendo-se noção disso, e não conseguir regressar ao foco? Isto sou eu, e isto é aquilo... »

por, NãoSouEuéaOutra


 Actualmente, Saturno em trânsito faz quadratura a Mercúrio natal em Aquário!! 

(...) O método mais comum utilizado por Saturno é a retirada de tudo que usávamos sem nos dar conta, fazendo com que não tenhamos mais aquela ferramenta a mão quando formos usá-la. Aí passamos um tempo procurando até percebermos que ela desapareceu mesmo, e começamos a pensar em como a utilizávamos e como realmente a queremos usar. Sabe aquele ditado que diz “quem nunca teve travesseiro não sente a sua falta”? Pois tente dormir em uma esteira no chão quando você está acostumado com colchão ortopédico. É mais ou menos isso que Saturno nos faz experimentar.

(...) Saturno, quando visita Mercúrio, verifica o que realmente sabemos e o que é apenas para inglês ver. É comum conseguir uma maior disciplina para organizar os pensamentos, seja escrevendo, seja fazendo leituras e pesquisas mais específicas e aprofundadas.
 LINK deste texto

Comments (0)

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...