HORSE - CAVALO - Cauda Dragão Sagitário/ Cabeça Dragão Gémeos

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in | Posted on 20:41





Os nodos lunares, ou, a Cauda e a Cabeça do Dragão, quando colocados num eixo - Touro - Escorpião, têm significados diferentes. Uma Cabeça do Dragão em Touro, não é a mesma coisa que uma Cauda do Dragão nesse signo; tal como uma Cauda do Dragão em Touro e uma Cabeça do Dragão em Escorpião. Vou REPETIR: este eixo nestes dois signos, têm significados diferentes quando os nodos também mudam... alguém que vem de Touro - Cauda do Dragão - e vai para Escorpião - Cabeça Dragão não tem a mesma informação do que a pessoa que veio da Cauda do Dragão em Escorpião e se dirige para a Cabeça do Dragão em Touro. 


Já expliquei. 

Agora, outra explicação... resta dizer que a Cauda do Dragão, é o passado, de onde se veio.... é aquilo que já se conhece, aquilo que se viveu (nesta e, numa outra vida - para quem acredita na evolução da Alma por vários corpos ao longo das existências e das suas experiências - ), e portanto o que tem de abandonar, desapegar para evoluir. Geralmente é onde costumamos sentir bem, porque é território que já vivemos, mesmo que seja mau é algo conhecido, porque sabe-se como viver e o que se esperar. 
A Cabeça do Dragão, é para onde se deve seguir, é o que se deve aprender; é o que temos de treinar para sermos mais e melhor. Portanto, quando estamos perdidos, temos de desenvolver a cabeça do dragão, para ficarmos equilibrados, por assim dizer, porque ele funciona como uma bússola, é o nosso ''norte'' - devemos seguir para norte, onde está o tesouro... porque o sul, é o nosso passado, aquilo que já conquistamos e que trazemos como certezas, mas não em evolução, se ficarmos estagnados nesse ponto do já vivido.



Hoje vou colocar aqui, trechos de um Livro sobre  a Cauda e a Cabeça do Dragão ( de Sussuca Ferreira) em alguns signos. Se sabe onde tem os seus nodos lunares, é só ler. Para quem não sabe, sempre pode fazer o seu mapa astrológico aqui, ASTRODIENST e ver onde estão situados os nodos lunares. Pode ser que tenha a sorte de ter estes que aqui irei colocar  
Para saber qual é o glifo dos nodos, procure no motor de busca e assim irá identificar onde os têm.

Para aqueles que têm o Nódulo Norte ou Cabeça do Dragão em Gémeos e Nódulo Sul ou Cauda do Dragão em Sagitário.

O Karma para quem tem esta posição, é a Disciplina.  ( Está ligado ao presente, o que ela tem de realizar nesta encarnação.)

[Enquanto, aqueles que tem o Inverso dos pólos, ou seja, cabeça do dragão em Sagitário e cauda em Gémeos, o seu Karma tem que ver com Objectivos.
Daí que o Polo seja lido de forma diferente devido à posição da cauda e cabeça.]
 Continuando: 

Cabeça do Dragão em Gémeos e a Cauda do Dragão em Sagitário
O Karma é a Disciplina.
Poderá ser identificado como o Cavalo solto no pasto, ou Liberdade ( volto a dizer, que não é a mesma coisa com os nódulos invertidos nos signos, e que seria nesse caso o Don Juan, Bon Vivant, ou seja, alguém que viveu a vida à base de prazeres e continua nesta vida a querer o mesmo, embora a vida já não o permita!!)

Vamos ver o que Sussuca diz sobre a Cabeça do Dragão em Gémeos e a Cauda do Dragão em Sagitário.

O Karma é da Disciplina
O que é a Liberdade? Talvez seja necessário entender o sentido real desta palavra para aprender o nome do Karma: Disciplina.
Este nativo viveu vidas em que experimentou o desprendimento, a irresponsabilidade, a liberdade e o prazer de não ter de dizer nada a ninguém. Porém, no presente, ele terá de meditar no sentido desta palavra - «liberdade» -, que não se trata de libertinagem, pois para que um ser seja livre, ele teve de cumprir todas as suas responsabilidades e tarefas e de trazer dentro de si a fé e o sentido real da entrega. Sem disciplina não há liberdade, apenas palavras ao vento. 

Como é identificado como Cavalo solto no pasto ou liberdade (esta alcunha ou é identificado, tem que ver com o passado da pessoa, ou seja, tudo o que ela tem de mudar e refazer nesta vida. O cavalo solto é tudo o que ela viveu no passado.)

O Cavalo solto no pasto é a representação de tudo o que o nativo viveu no passado e que no presente tem de lutar para domesticar, visto que a fera já não sabe objectivar. A alcunha (cavalo solto no pasto ou liberdade) representa toda a rebeldia deste nativo contra as normas e leis do passado, representa o garanhão, que possuiu todas as mulheres no passado, e as quais andam atrás dele agora.  À semelhança da simbologia do animal, o cavalo é o único macho entre as suas éguas. Outra coisa que devemos aprender com a simbologia do cavalo é que este é um animal muito forte e que só se deita para morrer. Assim são os nossos Cavalos: em cima das quatro patas e com a vaidade de um rei. 

Karma da Disciplina (Cavalo solto no pasto)

No passado deste karma dorme um animal latente, que domina a fera e arreganha os dentes sempre que a sua liberdade for ameaçada. Este nativo viveu inúmeras vidas de liberdade, correndo como o vento, e o único código a que obedecia era o do seu próprio instinto animal.  É um ser que não teve chefes, pois era ele que mandava na sua vida, sem se impor qualquer nível de disciplina.
Neste caso enquadram-se os cavaleiros, os militares, os filósofos, os seres que viviam e morriam por uma causa em que acreditavam profundamente, pois viviam as suas vidas em busca do prazer e da auto-realização, sem se preocuparem em deixar legados, em cuidar dos seus familiares ou mesmo em se organizarem para serem pessoas melhores e mais respeitáveis. 
Actualmente, o mustangue selvagem terá de aprender a domesticar-se, de recordar tudo o que aprendeu outrora durante as suas aventuras, de trabalhar a paciência e o equilíbrio para ensinar o que sabe.  Afinal,este é o karma da comunicação, e para que isso aconteça, é preciso muito amor e sensibilidade, o que constitui um grande desafio para ele.
Tem muito carisma, atraindo a admiração até dos seus inimigos. Vive rodeado por pessoas, pois tem sempre uma coisa interessante para dizer, e é pena que nem sempre faça o que aconselha. 
Este nativo é um garanhão, pois no passado teve vários relacionamentos ao mesmo tempo, nunca foi fiel e nunca se contentou com um só romance; aliás, este nativo, ainda agora, não sabe bem o que é amar, porque vive tudo no plano da emoção e não do plano do sentimento. Como o sentimento é mais profundo, torna-se evidente que ele prefere as paixões ao amor. 
Embora no seu discurso defenda que a pessoa com a qual ele está actualmente é a sua alma gémea, nós sabemos que o Cavalo nasceu para ter duzentas almas gémeas, uma vez que ela afirma amar eternamente, mesmo  que passem somente uma noite com ele.
Galanteador, sedutor e um pouco rude, é o sonho das mulheres que desejam viver com um príncipe a cavalo, e descobrem, no dia-a-dia, que ele deixa a sua roupa espalhada pelo chão.
É um Karma Masculino, e mesmo as mulheres deste karma não são muito fiéis, podendo ter tendência para a desorganização. É bom frisar que as características como a desorganização e a falta de disciplina constituem grandes dificuldades deste nó, pois o nativo não traz dentro de si qualquer harmonia interior, e tudo aquilo que é considerado regra tem de vir de fora para dentro. Se dermos liberdade ao cavalo, ele fará tudo na altura errada. (...)

(...) Gosta de afirmar que é um individuo forte e implacável. (...) Este nativo também pode largar tudo devido a uma aventura amorosa.(...) Este individuo é geralmente alto, de ossatura larga e pernas grossas, pela vigência do signo Sagitário. Outra característica que Sagitário dá a este karma é a vaidade, que gera no nativo uma tendência para o exagero, aumentando todas as suas façanhas...(...)
(..) Adora desafios, como se tivesse necessidade de matar um dragão, mas acaba por confiar demasiado em si mesmo. A razão pela qual este ser tem tanto amor ao perigo tem a ver com o facto de que quando se vê ao espelho ver reflectido nele um herói.
(...) não aprecia o quotidiano, detestando obrigações e a luta pela sobrevivencia. (...) É um ser de muita fé: «ele acredita que Deus nunca nos poderá deixar de dar aquilo de que necessitamos, mas não o que simplesmente desejamos», por isso procura fazer a sua parte, confiando em Deus. 
Pensa muito rapidamente, pois tem uma visão do todo, uma consciência cósmica natural.   (...) Possuidor de grande vitalidade, ele faz e refaz o que for necessário, até ficar óptimo, porém, é muito vaidoso, e portanto pode ser facilmente enganado pelo seu orgulho. (...)

(...) Tem muita dignidade, mas não partilha as suas dificuldades e nunca admite os seus erros, por isso, mete-se, às vezes, em confusões.
(...) É de natureza obcecada, radical... (...) Não se cala quando tem razão, pois possui uma filosofia própria e acredita firmemente no que diz e defende.
(...) ...o Karma do cavalo em estado de equilibrio é muito forte, o que permite ajudar as outras pessoas, contagiando-as com o seu optimismo e a sua fé em Deus. (...)

As MULHERES do Karma da Disciplina 
(não irei colocar aqui o karma do homem, porque não conheço com esta cauda do dragão em Sagitário... só amigas mulheres. Mas conheci um homem que tinha a cabeça do dragão no signo sagitário, e é completamente diferente do que escrevi até aqui, e que é apresentado pelo Livro de Sussuca Ferreira... é uma outra forma de vivência apesar do mesmo eixo gémeos - sagitário... por isso, tome nota, e veja bem, onde tem a sua cauda e cabeça neste eixo gémeos - sagitários, porque são diferentes no seu modus vivendi... irei continuar a colocar trecho de Sussuca Ferreira, abaixo... )

São mulheres escandalosas, que riem alto, que gostam de se mostrar e usam todos os tipos de adornos possiveis. São francas, honestas e indomáveis.  Não aceitam ordens e só seguem as suas próprias regras, mas lutam pelas pessoas que amam. São populares, embora não se adaptem às formalidades exigidas pela vida social, pois só seguem as normas que estão de acordo com os seus ideias e não aceitam nenhuma imposição oriunda do exterior. 
Irreverentes e rebeldes (...). 

(...) o Nativo deste karma tem de aprender a ter paciência e capacidade de amar, para ensinar às pessoas toda a sua fé e coragem. (...)

(...) a tua guerra já começou, só que não é de armas mas sim de AMOR. (...)

Sussuca Ferreira - Astrologia Kármica - Editora Pergaminho

Comments (0)

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...