Do Roubo e do Engano

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , | Posted on 08:58



« Logro saber que, as Vestes Celestiais se encarregaram de Bater à minha Porta, em pleno Deserto. Vêem detonar séculos de Mentiras. Despir esses falsos/as Senhores e Senhoras que me fecharam na Masmorra para os servir por séculos e séculos. Acabaram-se as cenas do último filme, rodado aqui em  Marrocos,  onde me puseram como actriz de um afamado médico que queria apenas esquartejar corpos, para encontrar o Oiro do corpo, o Sopro Vital. Sabendo-se, porque fora informado por hostes de legiões ocultas,  que tinha qualidades de chamar as Vitimas até à Porta, condicionou-me às suas manhas e estratégias Calculistas... até que fosse necessária a minha presença às suas necessidades de obsessão e possessão de satisfação das suas ambiciosas exigências nem sempre claras. Atingido os fins, Seu Excelentíssimo Doutor de coisa nenhuma, pegou no meu corpo, ainda imberbe,  e afundado de cansaço, e abandonou-me no meio do deserto sem qualquer sustento próprio. 

Que comesse areia, se tivesse fome!! - foram essas as suas primeiras palavras.
Que bebesse a minha urina, se tivesse sede! - foram as suas últimas palavras.

Arrasada, deixei-me levar por um sono pesadíssimo. Doei-me à Morte. Porque o pesadelo parecia que não iria acabar. Ainda consegui ouvir, já pela noite, os passos dos escorpiões, o rastejar das serpentes... Foi quando, não sei precisar, vi as Vestes Celestiais baterem à Porta.»

NãoSouEuéaOutra in « Cadernos Escorpiónicos »

Comments (0)

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...