O MEDO, O ESQUECIMENTO... A Memória.

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , | Posted on 08:22




No dia do meu nascimento, duas pessoas nasceram. Eu e o meu Medo.  Há qualquer coisa no meu Medo que é indefinível, que não é revelado... minha própria gémea se esconde de mim. Chego a pensar que até não sabe porque se esconde. 
Feita de águas e estas são memórias. São vestidos de vidas já vividas. Só a água tem esse poder de fazer intuir um passado, de se agarrar às células que por sua vez estão cheias de memória. Não há outro elemento como esse que acorda tantas memórias, tantas vivências já vividas. 
Moléculas de água, estão carregadas de informação. Tudo está gravado, como se um gravador tivesse gravado segundo por segundo cada vivência, cada palavra, cada sentimento. Nada morre em Nós. É falso dizer que Nada existe e tudo Morre. É falso dizer que se esquece tudo aquilo que passa por Nós. Mentira, porque estamos todos interligados desde os Tempos mais Longínquos. Arrogante aquele que diz que enterra o Passado como quem separa a cabeça da galinha do restante corpo. Ninguém se desfaz de nada. Somos Moléculas de água carregadas de Informação. Uns mais que Outros conseguem disfarçar ou resolver por assim dizer, mas nada desaparece!!
Por isso há tantos e tantas, entre nós, que tanto sentem e sofrem a dor de uma desunião, o vazio de algo que foi separado ou não vivido na sua Totalidade!! Quando não realizamos essa Totalidade, ficamos como que desprotegidos, imersos num oceano de confusões. Isto é Crú. Como se existisse paralelamente algo que não quisesse esta União, e lhe impõem toda uma ambiguidade e desencontros.


NãoSouEuéaOutra in « Cadernos Escorpiónicos »

Comments (2)

  1. E ter a sensação de não estar inteira nunca mais. E neste caso, não por medo, mas por coragem. Muita.


    [a imagem é belíssima]

  2. Costumo dizer que tenho várias portas na minha memória, e algumas deixo lá trancadas... mas esquecer, nunquinha!

    Já o medo... haveremos de vencê-lo, aos poucos, e um dia trancá-lo em algum lugar também.

    Boa semana, girl!!

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...