Nódulo Norte, ou Cabeça do Dragão em Aquário e Nódulo Sul, ou, Cauda do Dragão em Leão

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in | Posted on 18:16




Nódulo Sul - representa o passado. O já vivido. É por assim dizer, o Carma Negativo, de onde a pessoa tem de sair.
Nódulo Norte - representa a seta, o alvo, para onde se deve ir. É a Missão. É a evolução.

Vamos a trechos do Livro de Sussuca Ferreira sobre este eixo Aquário/Leão. 

Nódulo Norte - Aquário
Nódulo Sul - Leão

Este Eixo refere-se ao Karma da Igualdade, e está identificado com, ou, tem a alcunha do Preconceito, Nobreza, segundo Sussuca.

Karma Igualdade

O Karma da Igualdade traz ao nativo uma necessidade de compreensão de que todos somos iguais perante Deus e que por esse motivo, temos os mesmos deveres e os mesmos direitos do que as outras pessoas. Assim sendo, o karma vai colocá-lo em situações em que ele terá de provar que compreende esta sentença, com o coração cheio de amor e com grande capacidade de dividir com o seu irmão toda a sorte de Deus lhe dará. É um karma colectivo, e o egoísmo e as ambições pessoais não proliferam aqui. A igualdade é um sentido de justiça, a que este nativo está obrigado.

Alcunha: Preconceito, Nobreza

A Nobreza representa uma sensação que este karma traz dentro de si de que é diferente e está acima do bem e do mal em relação às outras pessoas, porque este nativo viveu vidas de imensa riqueza e poder sobre as pessoas, como os donos de escravos e senhores de feudos, só este nativo precisa de se lembrar de que esta Nobreza deve estar associada a sentimentos nobres, e que as facilidades que encontra na sua actual vida têm como objectivo que ele aprenda a dividir os seus bens com os seus irmãos mais pobres. 
O preconceito representa todas as tendências do passado deste nativo, em que ele não aceitou os seus irmãos como seus semelhantes, teve preconceitos em relação a tudo e a todos, e em que só aceitou viver com uma minoria de pessoas ricas, poderosas e nobres e gozou do poder dessas companhias, pisando aqueles que não viviam a mesma realidade que a sua, torturando e magoando seres humanos como ele. Actualmente, terá de devolver a todas essas pessoas o seu devido lugar e os seus direitos.

Karma da Igualdade (preconceito, nobreza)

Este é o karma dos conceitos apreendidos no passado, em que o nativo viveu inúmeras vidas como senhor de feudos, fazendeiro, nobre no Egipto e nazi durante a Segunda Guerra Mundial. Por isso, nesta vida ele terá de aprender a diferença entre conceitos e preconceitos, e vencer tanto aquilo que ainda traz dentro de si mesmo, como enfrentar o mundo que irá, com certeza, tentá-lo constantemente para verificar se ele já compreende o que significa realmente a palavra «igualdade».
O ser do Preconceito nesta vida estará exactamente na posição daqueles que ele perseguiu no seu passado, e, além disso, pode atrair para si próprio as situações que sempre criticou. (...)

(...) ... é o karma que veio enfrentar todos os preconceitos que a vida lhe proporcionar, para que ele possa aprender que o mundo é feito de diferenças, e que todos somos iguais perante Deus. 
Desta forma, o nativo deste karma deve ter actualmente uma postura muito diferente daquela que teve no passado, respeitando os direitos de cada um e as suas diferenças. Este nativo não tem hoje em dia muita consciência de que vive este karma, pois ao longo dos anos em que estudei os nódulos lunares tive a oportunidade de observar que sempre que iniciava uma sessão de trabalho com pessoas deste karma no consultório, e também na relação com as pessoas em geral, eles, ao ouvirem que tinham o Karma do Preconceito, reagiam logo, dizendo: «Eu tenho o Karma do Preconceito? Não, não posso ter esse karma, pois adoro os crioulos, tenho um monte de amigos homossexuais e as prostitutas, coitadas, até acho que são boas pessoas
Na realidade, actualmente este ser sabe muito bem que não é politicamente correcto, ou seja, não é razoável este tipo de colocação. Por isso, tenta não ser preconceituoso, mas é caçado pelo instinto, e tenta ainda disfarçar este seu lado negativo através de brincadeiras. Porém, convém deixar claro que a brincadeira é,  sem dúvida, uma forma de dizer o que se pensa sem se estar  aparentemente a falar a sério. E este karma tem muita tendência para colocar defeitos nas pessoas, no presente. Só ele sabe como estes lhe saltam aos olhos. (...)

(...) É uma pessoa que não sabe estar com ninguém sem dizer coisas como: «Engordaste tanto!» « Essa roupa não te fica bem, pediste-a emprestada?» « Em vez de deixares a barba crescer durante dois dias, devias ter deixado de dez, teria ficado melhor.» «Não te preocupes, eu pago outra vez.» «Podias ter arranjado uma pessoa mais feia, mas acho que é impossível.» «Come mais depressa, porque a comida pode fugir.» «Apesar de seres judeu, eu gosto de ti.» «Tu és um preto diferente, tens carácter.» «Não sofra mais, você é pobre mas tem muita dignidade.»
Estas são algumas das pérolas do Karma do Preconceito, e o pior é que elas dizem todas estas coisas sem perceberem que podem estar a ferir as pessoas que os rodeiam. Por isso, é muito difícil para este nativo tomar consciência da forma como age para poder ficar sozinho. No passado, foi fazendeiro e teve muitos escravos e empregados. No presente, tem tendência para tratar as pessoas como subalternas. 
Assim, entra sempre em conflito com as pessoas que não aceitam esta maneira de pensar.(...)
Porém, este indivíduo deve aprender a dividir, pois estamos perante um karma colectivo, em que este ser tem apenas um patrão, que é Deus, que lhe dá tudo para que ele aprenda realmente a repartir, uma vez que a riqueza no karma é um trabalho divino, que consiste na aprendizagem da redistribuição.
Este nativo deve desde muito cedo aprender a doar, pois nasceu para fazer caridade. Contudo, existem muitas pessoas neste karma que não entendem o que significa a palavra «generosidade» e acabam por encarar o acto de doar como uma obrigação. Este tipo de sentimento gera, por fim, no nativo um sentimento de culpa por ter possuído muitos bens, e ele sente-se obrigado a doar as suas coisas.  Porém, logo em seguida, tende a cobrar o que deu, porque o sentimento que gerou a vontade de doar foi a obrigação e a culpa, e ele acaba sempre por esperar algo em troca. Por último, chega a atirar à cara dos outros aquilo que lhes ofereceu, perdendo o respeito de quem o ama realmente, que se cansa da sua maneira de ser, e cercando-se de pessoas que só estão interessadas nas sua fortuna.  É, por conseguinte, muito comum que este nativo viva rodeado de bajuladores e interesseiros.

São indivíduos muito populares. (...) No passado, este nativo foi, sem duvida um coleccionador de arte e patrocinou inclusive muitos artistas. Todavia não tinha interesse real pelas obras, apenas queria possuí-las, para constituírem um sinal exterior de riqueza.
O nosso karma do Preconceito esteve sempre muito preocupado em ter status, usando o seu carisma para aumentar esse poder. Actualmente, deve louvar a arte e procurar uma maneira de proporcionar aos pobres e necessitados o prazer da beleza da arte.
É o tipo de pessoas que tem mesmo de fazer o bem, aceitar todas as pessoas, nunca discriminar os outros e muito menos criticá-los. (...) Ao ser colocado perante as suas tendências do passado, ele irá, com certeza, tentar enfrentar os olhos da sociedade, que lhe estará sempre a mostrar o que é socialmente feio e inadequado. (...)... não devemos apegar-nos a rótulos, pelo contrário, devemos buscar o que existe de melhor dentro de cada ser humano. Que o nosso nativo nunca se esqueça disto, pois pode experimentar trazer para a sua vida, a nível emocional, justamente os tipos de pessoas que rejeitou anteriormente. Será uma forma de Deus o ensinar a respeitar o próximo.


Vidas Passadas

No passado deste Karma dormem os senhores de engenhos, os donos de escravos, os patrões que escravizaram os seus empregados, os senhores de feudos e os seus impostos absurdos, os alemães e a sua guerra injusta, enfim, tudo e todos os que sempre investiram na diferença e que nunca se lembraram de que somos iguais perante Deus, o senhor do Universo.
No presente, estes indivíduos terão de enfrentar todo o tipo de preconceitos, de que certa forma ajudaram a criar. E terão de os sentir na pele para poderem mudar. (...) eles vêm viver esta vida (...) para aprenderem a amar aquilo que um dia acreditaram ser diferentes deles. Serão obrigados a contactar directa ou indirectamente com tudo aquilo que recriminaram ou consideraram errado no seu passado. 
O nosso Robin Hood terá de tirar aos ricos para dar aos pobres, pois nasceu com muita sorte para possuir coisas e aprender a dividir, fazendo jus ao que Deus lhe confiou: a reorganização da matéria.
(...) Sendo um karma colectivo, este ser, ao entrar numa bar e pedir um café, muda a personalidade das pessoas que estão nesse local. Esta é a dimensão da responsabilidade deste nativo, que nesta vida tem de se preocupar em ser diferente daquilo que foi no passado. Sendo actualmente mais humano, humilde e verdadeiro,este ser terá de escolher as pessoas que a Humanidade condena e que ele condenou no passado, para serem seus protegidos.
É um tipo de pessoa que sabe desde muito cedo nesta vida que veio praticar o bem e realizar aquilo a que o mundo chama caridade. Por isso, o objectivo da vida de todos os nativos deste karma é, com certeza, abrir uma creche, prestar ajuda em asilos de idosos, cuidar dos pobres, ou casar-se com uma pessoa muito mais jovem do que ele.
O importante é que esta vida humana terá sempre um fim divino. É o destino destes seres: os empregados de Deus. 

Caminho Ideal

(...) O caminho ideal para este  karma é aprender a repartir, compreendendo desde muito cedo que a sua sorte é uma forma de Deus lhe pagar pelo serviço de distribuição que prestou. E quanto mais egoísta ele se mostrar, mais dificuldade terá em viver a felicidade de ser amado, pois não terá compreendido o que é o amor ou a sua principal atitude, que é. sem dúvida, a generosidade. 

Perfil das mulheres do Karma da Igualdade

São mulheres bonitas, muito vaidosas e cheias de energia, porém estão sempre preocupadas com a aparência, pois julgam que as outras pessoas podem estar  a observá-las, que é o que elas próprias fazem constantemente. Assim, são escravas do cabelo, da maquilhagem, da pele, para não falar da roupa,pois as mulheres deste karma, por mais despojadas que possam ser, gostam muito de roupa de marca. E na maioria das vezes fazem tudo para aparecerem bem vestidas. Seja qual for o seu estilo, o que querem é ser consideradas adequadas ou fashion.
São mulheres que competem umas com as outras, geralmente por instinto, e tendem a olhar as pessoas de cima para baixo e a passar com uma certa arrogância. (...) o Karma do Preconceito, que faz com que elas acreditem piamente nos títulos, ou seja, em tudo o que não é realmente importante para a sua evolução.
Cabe à nossa nativa observar isto e evoluir usando o poder que o Preconceito lhe dá, mas a sorte que Deus lhe concedeu foi ajudar os mais fracos e oprimidos do mundo pois, no fundo, eles são efectivamente responsabilidade kármica desta nativa.

Sussuca Ferreira - Astrologia Kármica

Comments (2)

  1. Gostei muito. Obrigada pelo texto. Em geral acho que sou generosa, eu consigo ajudar sem problemas qualquer pessoa, em geral costumo achar que todos podem ser bons até que se prove o contrario, mas ultimamente tem acontecido mudanças na minha vida. Eu sou de virgem e fui criada por uma mae aquariana, que sonhava que eu fosse brilhante, hoje sei que ela me ama mas nao sabe demonstrar amor, ela ama de forma opressora e um tanto egoista, por causa da opressao eu cresci uma pessoa muito retraida e amedrontada pelo mundo, e por ela principalmente, por mais que ela me oprimisse eu a amava e tinha medo de perder seu amor. Eu tive que criar meus irmaos enquanto ela trabalhava, isso desde os 10 anos de idade, no inicio eu reproduzia a opressao por dedudiz que se eu era oprimida eles tambem deviam ser, mas com o tempo aprendi um pouco que cada um é diferente e que nao devo tentar molda-los para que hajam corretamente. Quando cheguei aos 24 anos meu pai que percebeu meu estado de calamidade e tristeza me chamou para morar com ele, ele me disse que me amaria do jeito que eu fosse e que ele tambem poderia me fazer feliz, que iria me ajudar, e que eu tenho direito a individualidade, coisa que nunca tinham me dito. A felicidade de ser eu mesma conheci esse ano em que estou vivendo com ele, aprendi muito rapido a individualidade, que eu tenho direito a ter voz e ser feliz como todos, antes eu achava que nao tinha direito, me sentia uma escrava de todos na vida. Eu estou caminhando para a felicidade agora, sinto força em mim que nunca tive pelo simples fato de saber que eu tenho um lugar nesse mundo. Minha mae esta furiosa mas eu ainda a amo. Eu sinto vergonha de ter brigado tanto com meus irmaos para que me obedecessem no passado, eu tinha que faze-los comer, tomar banho, ir para a escola, e outras coisas, mas eles eram rebeldes e nao obedeciam, e eu nao sabia lidar com isso e gritava, eu espero que eu nao tenha distorcido demais eles, espero que isso possa ser remediado. Eu que sempre cumpri ordens sem questionar, hoje luto contra o controle. Eu nao tenhp problemas em ser a pessoa que vai ser liderada e receber ordens, meu problema é ser colocada na situaçao de uma coisa, uma coisa cujo dono é um tirano, dominador, controlador, eu tento ter força em nao me deixar ceder a ponto de ser usada e humilhada. Como por exemplo o namorado de Leao que tive, ele necessitava que eu cumprisse todas as suas vontades mesmo que eu fosse ser ferida pra isso. Eu me sinto uma pessoa docil demais e por isso posso ser ferida facilmente, mas busco em mim mesma a justiça para mim mesma, pois nao quero mais ser uma escrava. E é incrivel minha capacidade de nao conseguir odiar ninguem, as vezes acho que se eu fosse mais dura seria menos usada. Eu tenho buscado equilibrar minha relaçao com as pessoas e a minha aversao a ser usada por elas. Por exemplo eu aceito limpar o seu chao para lhe ajudar com prazer mas desde que nao me trate como empregada. Eu terminei a faculdade de direito que fiz por ao saber qual escolher. Pretendo agora fazer psicologia para entender porque as pessoas sao como sao. Espero conseguir viver bem com as pessoas. Agradeço o texto, gostei muito. in.love.with.my.sorrow.forrever@gmail.com( facebook)

  2. Obrigado pelo seu testemunho. Foi importante ler um testemunho da vida de alguém com o mesmo karma e com a msma idade! Felicidades*

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...