Sem piu de imagem, fotografia

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , | Posted on 08:03



A-Bê-Cê, de uma Lúcida Masturbação Emocional ''Suicidária''


Hoje, não me apetece pintar a realidade com imagem ou fotografia. Estou completamente preta, Preta!! Sou Preta, a mais Preta de todas as coisas do Universo. Universo esse que é Inteligente, criou-me à imagem de qualquer coisa que não tem explicação. Meu rosto, não tem boca. Não existe lábios, é apenas uma parede de carne, tão e tão só semelhante às maçãs do rosto!!! Se quiser falar, não sairá som algum. Estou presa à ignorância de não saber. Estou presa à morte de saber fim. Estou presa ao existir prestes a sucumbir. Estou presa a tantas coisas. A Liberdade, é uma Utopia gigantesca neste universo de pés de barro.
Hoje, eu sei que deveria ter escrito o Livro de Mágoas de Florbela Espanca. Sim, sou Arrogante. Uma pobre e avara arrogante que nada quer, e apenas quer descanso. Sim, os pés estão descalços, torturados; o coração está cheio de remendos mal feitos; as mãos estão calejadas de uma vida a bater na pedra. Sim, não sou uma Eleita. Sou apenas um Eleita da Tristeza que me pariu e pare a cada instante. Sim, não me chorem e nem digam, ''Ah, era uma pessoa muito interessante, disseram-me e eu a conheci. Tinha qualidades impossíveis de descrever. Tinha uma forma de vida rara. Sim , ela sabia conhecer-nos e nos levar a qualquer lugar... pena ter ido, fazia falta. Agora compreendemos. Devo-me a ela, sem ela... não teria sido... é isso, não teria sido!! Reconhecemos sempre as coisas tarde demais, porque somos gananciosos. Apenas, fomos treinados para acreditar em outros caminhos. Sim, somos uns porcos, tivemos o descaramento de cagar na sua porta, passeamos-nos como se fossemos Ilustres Pessoas. Cuspiamos sorrateiramente, e apenas levávamos beijos aqueles que não nos pisavam, ou aquele que não nos acordava. Quem nos acorda, detém de alguma forma Poder sobre nós. Quando acordamos, sentimos-nos no direito de cuspir na face daquele outro. Eu não a conheci, não a conheci como esses Outros, que ela tantas vezes me falou. Eu a conheci, quando ela já estava toda desfigurada. Tinha uma tristeza profunda nos olhos. Doía, só de olhar para eles. Custa-nos a admitir que fomos parte do plano para a destruir. Não fomos tão grandes, quanto quisemos mostrar!!''...

Não, não venham com histórias. Dispenso as vossas demagogias. Todos, embora, queiram disfarçar, sabe-se o que se esconde por detrás de certas escolhas. A Verdade é algo que nunca gostou muito de se esconder, ao contrário da mentira que tem uma séria paixão pelo esconde-esconde. Sabe-se que o Vigário e a Esperteza andaram sempre de mão dada, e que quem ambiciona calado aquilo que desdita pela frente, torna-se Vigário e co-liga-se à Esperteza para atingir o seu fim, e que é sempre egoísta. O Vigário é servo do Ego. O Ego, ambiciona Fama, Reconhecimento, Poder, Dinheiro. Tudo isso não é difícil de se ver, quando os acontecimentos sucedem. Ninguém resiste. O Escravo da Sociedade de Poder, não resiste a desmascarar-se. Desmascara-se como, funcionando de forma a contradizer aquilo que proclamava. Geralmente, ouve-se isto, ''Não. Eu não desejo aquela posição, ou aquele Yate. Eu detesto aquele tipo de pessoas...'' e por aí continua a senda de desaprovações daquilo que não seria ou não gostaria ou que evitaria.
É um desafio, acreditar nas pessoas e confiar ainda mais. Já que podemos acreditar sem confiar. Maior desafio é saber que o Homem é Mau. A sua verdadeira natureza é corrosiva. Poucos nesta vida são de facto Messias, Santos, Hierofantes...



Comments (1)

  1. A lingua da alma sem entraves diz palavras de tripa ao léu...
    A verdade é furiosa; mas não deixa de ser verdade!

    Curvo-me de admiração!

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...