Just Be, but me Bi

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , | Posted on 16:20




Do longo sono secreto

na entranha escura da terra,

o carbono acorda diamante.

Helena Kolody



O Poema Da Garganta



'Ela, abre-me a boca

garganta profunda,

garganta funda.

Abismo das noites escondidas...

Soa-me amarela, sim,amar ela!

Finjo-me introspectiva, mergulhada

no oceano.

Desarrumo tudo,

palavras, conceitos ou credos

para que a linguagem me sirva.

E assim no caos

nascer pura,

e por fim, tornar-me ela mesma,

a garganta profunda,

garganta funda.

Garganta que afunda,

que perfura

que abre-se,

e que recebe o ar

de quem tudo sente

escondido no Mar.

Gargantilha de ouro

encontrada no fundo,

no fundo mais fundo do fundo das águas.

Espelho de mim,

de quem quer afundar-se

no profundo de mim...'


Poema de 21-06-2006
NãoSouEuéaOutra



...« f*da-se, o excesso de adjectivação

o correcto substantivo expressivo…

vivam os arcaísmos, metáforas e neologismos!

porque amarela, amar ela

sou garganta profunda,

garganta funda.

é esta a verdade da garganta...»...

Comments (0)

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...