para normal

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , | Posted on 16:14




«Sou espelho prismático, achatado. Não tenho cor, não tenho forma sózinho. Nada desenho na solidão. Minha boca é uma enorme abertura ilusória, que espera ver um movimento, uma presença externa para se reflectir. Ainda que venha a reflectir, continuarei a ser apenas uma ilusão projectada. Nunca serei a verdadeira realidade de quem me olha, sou apenas fragmentos de uma imaginação projectada. Não me habita problema algum, apenas sou nada. Somente apenas me torno algo desenhado, quando tu, esse vulto de linhas e formas que és se aproxima; e a tua realidade ainda que vista em mim, é apenas sonho.
Minha condição é apenas ser reflexo, memória do que foi e já não é. Sim, posso ser bastante translúcido e ao mesmo tempo opaco. Não me habita culpa alguma, porque é da minha natureza ser projecção. Nem tão pouco tenho sentimentos, apenas tu os tens quando me procuras e eu, por dádiva reflicto a tua canção. Por reflectir, sou vulnerável às tuas exigências, porque podes acabar comigo. Uma simples pedra lançada, transforma-me em estilhaços, mas a projecção não acaba, ela vai contigo; é essa a maldição dos espelhos. Apenas uma vez projectado se agrega à tua memória e fica lá eternamente.»

Da condição de ter um espelho à mão – NãoSouEuéaOutra

Comments (0)

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...