Palavra Word

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , , | Posted on 08:52



 A Bela de Vermelho e o Cavalo de Branco


« sem qualquer sombra, e por mais difícil que seja dizer para si mesmo frontalmente, há esse desejo de encontro, essa falta interior do Outro. Esse Outro.... »


 e acabo aqui, o que ia escrever...  mas antes quero dizer algo, para depois escrever sobre o que me fez interromper o texto acima:  

As pessoas estão sempre acusando os outros de estarem agarrados ao passado, apenas porque falam dele... que se deve esquecer e perdoar. Mas o engraçado, é que as pessoas estão sempre estudando o passado histórico e falando sobre ele e sentem-se afectadas por ele... vão aos livros saber como fulano tal e beltrano tal se comportou, como a guerra ocorreu, como nasceu e se destruiu uma nação... como tudo ocorreu para estarmos como estamos nesta sociedade!!!  DIGAM-ME LÁ SE ISTO NÃO É NO MÍNIMO ENGRAÇADO?
Na Escola, somos todos bombardeados com referencias ao passado. Estuda-se tudo o que ocorreu. Então, com que direito têm as pessoas, de dizerem às outras que devem esquecer o seu próprio passado, não falar sobre ele... se elas vivem lendo sobre passados históricos para encontrar respostas porque o mundo está assim, e elas mesmas? Afinal quem é mais preso ao passado, aquele que fala dele na primeira pessoa, ou, aqueles que falam da história do passado? Veja-se os documentários, que sempre estão indo ao passado; livros, enciclopédias sobre o passado da humanidade... escrevem, criticam assazmente... criam doutrinas, filosofias, psicologias sobre o ocorrido!!! HÁ UMA RUPTURA ECONÓMICA E LÁ VAI TUDO A CORRER, tudo A LER O PASSADO E MERGULHAR NELE ATÉ ÀS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS, E NO FIM FICAM PIORES, PORQUE A HISTÓRIA NÃO MUDA e se repete de uma forma ou de outra. Aquele que não tinha, se sobe ao poder...  começa a exercê-lo, exactamente da mesma forma ou pior, do que aqueles a quem tanto criticava - é um contra-senso, apenas garganta e atitudes socialmente aceites ou espirituosas, essa de: «ai, eu não agiria assim.»  Tretas!! Blood cheat!! Intelectualismos ressabiados. -
 É infalível e isto faz das pessoas, seres caídos como Lúcifer!!... Posto que também vão continuar a praticar os actos de destruição... serem exactamente iguais ou pior, e só um nadinha de melhor!! Mergulham no passado, para absorver leis de ditadores e poderes para aprenderem a exercê-las... uma imitação pura!!!Seguidores criados à força apenas porque aspiram serem iguais, mas dizem que não!!! Cuidado com os calados, são os piores; autênticos ditadores disfarçados, que sonham com poder absoluto... as suas almas são coprofágicas. Não imaginam o quanto um calado, que nada tem a ver com silencio, pode massacrar almas e mundos... dominar tudo numa absoluta avidez e sem qualquer sentido de humanidade. Tudo centrado em si...

Quem são esses que se acham no direito de dizer que uma pessoa deve largar o seu passado ou história pessoal, se os próprios não largam a história colectiva do passado das sociedades?? Que tal, começar a olhar o CISCO QUE TEM NOS PRÓPRIOS OLHOS? Que necessidade é essa ABERRANTE de PODER incrustado nas almas, que perverte todo o comportamento humano? É triste, ouvir alguém defender e criticar coisas, e depois ser ele o próprio representante daquilo que injuria!!

Como o homem que gosta de homens, por exemplo, que diz para todo o mundo que não gosta de homens, e que, detesta o comportamento de quem gosta e as suas doutrinas... e na realidade, imaginem,  ele é gay e pratica os actos às escondidas e, depois, diz que os outros são loucos por o considerarem tal, e, inicia depois um processo  retórica em que arrasa com toda a condição que é gostar de um homem. O mesmo se aplica a homens que falam tão agressivamente sobre infedilidade, e sendo eles autênticos buracos rotos de praticantes dessa modalidade... « não vou às prostitutas, isso é um comportamento anti-natural e sádico!! Isso é despejar os tomates. Eu não faço isso.», dizem eles, com convicção tal que até parecem convencer. Na verdade, o que acontece mesmo quando alguém se mostra tão aguerrido no ataque, é ele mesmo que faz essas coisas e, que, não admite para si mesmo. Tal a auto-destruição compulsiva de si  mesmo, da não aceitação de quem é!! Geralmente, defendem que só eles tem razão... o Ego é fulminante..._ vejam só como é que o Ego funciona, o jogo da mente trabalha. Julgo que esta Humanidade ficou totalmente presa de uma mente canibalesca e que, se não pára, vai comer-se a si mesma... _



Agora sim, vou escrever o que me fez parar a crónica da Bela Vermelha e do Cavalo Branco. fui desviada, é verdade!!


mais uma vez me falta a palavra neutra, para aplicar tanto à mulher e ao homem... a existir esta separação na linguagem, obriga a uma cisão, a colocar-se entre margens. Esquece-se que em ambos os sexos, há elementos que lhe são comuns e que não parte de géneros, e ter que ver-me obrigada a usar uma expressão feminina ou masculina causa-me «danação». É mais fácil falar de coisas do reino inanimado, porque eles não se vão ofender, julgar... podemos dizer-lhes o que apetece. Se é um armário, podemos embelezar ou desconstruiu-lo de todas as formas. Agora, ter-me que me dividir e aplicar o meu dirigir à Outra, ou, ao Outro empobrece-me. Quando eu, não quero isso, em absoluto!! Sou uma Contadora de Histórias; uma  Fazedora de Crónicas; uma Narradora de Emoções e Relacionais!! Nunca fui de causas masculinas e nem femininas... obviamente, que não é por isso que menosprezo as visões patriarcalistas; e nem é por isso, que também ignoro as visões matriarcalistas. Ambas estão em opostos terríveis e, se devorando tanto no plano consciente como no inconsciente. Posto que a verdade, é que há uma sombra, e se uma fica como predominante, há nos bastidores, outra que funciona no mais profundo dos silêncios... porque de facto, nada morre e o Universo, diz que, o caminho será para a integridade, custe o que custar, mesmo que os patriarcas berrem para manter os seus valores conceituais; e as matriarcas se esfolem para prevalecer a sua natureza ... porque há-de chegar um tempo, que ambas as serpentes enroladas no caduceu, haverão de se engolir uma à outra. Nenhuma do que era, ficará... não haverá prevalência nenhuma. Posto que duas cobras ou serpentes (depende do nível psíquico delas) que se devoram uma à outra ao mesmo tempo, não terá e haverá vencedoras. Ambas se prostrarão aos pés do caduceu, sem nada. Infalivelmente MORTAS.
 Muitas vezes, sinto que pertenço a uma outra sociedade de valores, cultura e educação que não existe ainda... nasci a dançar, gostava de fazer coisas em alegria pura... e sempre disse para mim, que nascera nos tempos e vida errada!!!  Vejo-me, contudo,  presa nesta sociedade geracional que sempre tende a formatar e dirigir a Mente Humana para os seus interesses, nunca favorecendo a Liberdade e sim, criando condições à  Libertinagem e que, é senão mais que o aniquilamento do ser-se um individuo inteiro, para cair na desmembração de todas as actividades atávicas, que geram assim, uma falta de ligação e um sentido e uma compreensão abrangente da vida e de Si  Mesmo. As matriarcais querem o sentido da Vida e da unidade sendo expresso; as patriarcais negam a ligação do Homem e da Mulher ao Espírito Maior da Vida, e prendem o homem às leis da sociedade, e com isso todos acabamos por ser animais internos... ou seja, o Leão mata com a boca sem palavras e com as patas sem dó; o Homem usa a boca com palavras  para desferir por todo o lado a raiva e todas as expectativas e, com as mãos mata com prazer ou raiva consciente.
Depois pelo meio, há esses fundamentalismos: Machistas e Feministas; exacerbação do Ego Masculino sobre tudo e, ausência total de Ego Feminino _ lá está, sim, também há Ego Feminino, só que totalmente ausente nas sociedades actuais, que é exclusivamente Patriarcal,  e ainda dizem, os homens, que estão a ser desvalorizados dentro do reino que eles próprios conceberam?! _.

Com se vê, gasta-me energia ter que ficar entre estes dois fundamentos, duas legiões, duas metrópoles (uma visível e outra invisível)... daí, querer uma palavra neutra, para expressar algo que não é medido em termos de ideologias de género. As duas linguagens, Outro e Outra estão gastas pelo tempo, e tudo o que já foi dito, já foi escrito muito antes... repetir à exaustão não me parece resolver as coisas. Não passamos de Indivíduos sob forças para além de nós, essas que ocorrem nos bastidores da nossa realidade! Também, esquecemos que a Mente, é a maior predadora, já que dela se origina o Caos, a Desordem... nela se infiltram processos oriundos de coisas sem nome,  os quais denomino, em parte, de controlo por Ondas Alfa  e que escapa à consciência.Não somos donos dos nossos pensamentos - Não nascemos com eles à partida! É importante que se saiba isso, por isso, a mente é essa coisa que está aberta a ser penetrada e ser absorvida por tudo o que lê e ouve... Homem e Mulher são um produto do que lhes foi imposto... portanto, nada lhes pertence... são vasilhas de processos mentais absorvidos de qualquer Artigo, Livro... completamente estatelado de informações e manuais de sobrevivência - já que julga que o próximo é um animal que o vai devorar, e ele não pensa que também é um animal -. Do que adianta saber toda a história do mundo, de como todas as guerras foram perpetuadas, se depois de se saber tudo, continua-se a agir como um animal, a processar os mesmos erros; a tratar o próximo com mais selvajaria? É esse que é o Grande Conhecimento que Liberta? Ou isso, é o Grande EGO que se assenhora do Conhecimento (possível) para destruir tudo o que é vida, inclusive essa experiência que é Amor, Paz, Sabedoria, Sensualidade, Vida...

«são os actos que denunciam, e a esquizofrenia de palavras entre o que se pensa e o que se diz e depois o que se faz!!! as pessoas deviam nascer Surdas, porque isso permitia-lhes observar mais os actos e percebiam que a palavra, sempre é um punhal em riste para destruir e não alquimizar!!!»

No fim, como irei arranjar essa forma, essa palavra neutra para escrever?? Sem ter que me dirigir, é para o Homem é para a Mulher!! Há coisas que quero escrever sem esta dualidade e tão separada que engendra toda a espécie de dramatismos. Não, não é ignorar a dualidade, e nem é não aceitar... é apenas mudar o discurso já tão velho!!! Isto vai ser como encontrar uma agulha em palheiro!!! Daqui a pouco vou começar a dizer EU. Já que é tão abrangente, e quando alguém lê, lerá Eu... sem sexo algum, apenas Eu.

Comments (3)

  1. E não seria porque não há presente nem futuro sem passado?!


    Beijo, Outra.

  2. Quando se diz a alguém "esquece o passado" é preciso estar ciente de que esse alguém se encontre num estado de consciência não dual...e que busca o seu ser interno e neutro, a sua alma e já não esteja presa às contingências da sua história pessoal com passado e futuro que a aprisiona e atormenta...e claro isso passa-se não a um nível mental e intelectual e que só gera confusão de conceitos, doutra forma seria aberrante dizer isso a uma pessoa comum...mas sim a um nível interior e anímico quando o ser humano ultrapassou a sua história pessoal e humana, a sua dualidade de género e outras e sabe que ele/ela é outra coisa bem para lá da sua história ou circunstâncias de vida com que nasceu etc. Essa é a Visão espiritual, necessária para se compreender o que é ir para lá da nossa historieta pessoal e drama existencial. Não podemos confundir os níveis de consciência mental, o da psicologia em geral, com a dimensão metafísica e transcendental...Quem não é iniciado NÃO SABE DO QUE SE ESTÁ A FALAR...e confunde tudo na mente!

    rleonor

  3. Não sou nada, porque já me aniquilaram e eu achei melhor esvaziar-me até o fundo do casco e assim permanecer frágil como uma garrafa ...sem lenços para chorar, sem olhar para atrás das coisas que me gabava, que me orgulhava quando a vida era Eu, só Eu e aí tornei-me animal. Animal que precisa do seu macho para parir e constituir um ninho, uma subserviência cômoda, mas feliz. Pois não precisava decidir e sim executar o que foi dito e anunciado. Tornei-me pobre, mas feliz com a luta pela sobrevivência. Levei-me aos sonhos e aos pesadelos entre noites de outono e a queimar-me os miolos no verão...e as estações repetiram-se...mas permaneci a contá-las. Apenas isso. Buscando o que eu não tive até então...mas a exaustão de ficar a um lugar velho cansou-me...Morri, morri ao ver que eu não cresci mais por dentro e em minha volta a mesmice e lá fora a mudança do mundo, coisas novas...Libertei-me, mas fui obrigada a esperar, esperar dentro de sonhos quase palpáveis, mas pularam todos de minha mão...não podia domá-los mais...e fiquei só, sem lenços pra chorar o tempo que perdi, sem qualquer poder de prosperidade, já não tinha a roda da fortuna...o baú foi roubado, a pele escorreu...e permaneci corpo e alma e estou agora só com a Luz que peço aos meus antepassados...que eles venham buscá-la, pois é minha fortuna, a luz divina, ainda renovável...que ela não apague agora...porque preciso permanecer, pois ainda tem meus filhos que precisam saber, mesmo longe de mim, que estou aqui , apenas a presença que assegura que existe amor...amor de mãe e que ficarei a tentar encher-me de qualquer saber, mesmo que seja aprender o que é silencio...até o sono chegar todos os dias...e nos amanhas despertar e pensar no que fui num ontem já tão pálido, que nem sei se era Eu, ou uma outra vida dentro da femilidade destruída...

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...