Life VIDA Love AMOR Meditação MEDITATION

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , | Posted on 13:05



A Plenitude da Vida e da Luz tem sido desperdiçada dia após dia nas actividades perversas do mito egoísta e divisório chamado mente, que é constantemente capturado pela obscuridade dos opostos, como "bom ou mau", "certo ou errado ", "honestidade ou hipocrisia", "consistência ou conflito", "moral ou imoral", "prazer ou dor", "lucro ou perda", "vencer ou derrotar ", "cooperação ou competição" e assim por diante; sendo uma parte dos falsos sistemas de valores social, cultural e convencional , como é também o sistema de crenças estúpido de uma sociedade monstruosa em que matanças cruéis e explorações maciças de homens feita por outros homens continua inabalável há milénios!

 Esse abominável pequeno “eu”, apesar de obter prazer constante na glorificação e engrandecimento, de repente abandonou as suas buscas de poder e de posse de riquezas e encontrou - se no estado de felicidade de uma consciência - sem - necessidade - de - escolhas! E então, a Divindade sem - divisão começou imediatamente dentro de nós mesmos a fazer o trabalho mais profundo que, naturalmente, é considerado como "não - trabalho" ou "trabalho inútil" do ponto de vista do ego - eu!

E neste estado maravilhoso, todos os ruídos do notório “Eu” chegaram a um impasse e uma conversa melodiosa começou no ser - interior sem a limitação do sistema linguístico ! Algumas reflexões nessa dimensão do “não - eu”:

1) Todas as experiências “Espirituais” quer sejam “ esclarecedoras” ou “ extraordinárias” são mera sensualidade e produtos dos passado condicionado.

2) Poluição religiosa e espiritual é muito mais prejudicial, em comparação com a poluição atmosférica.

3) Humanidade gira em torno da venda e da compra , o que inclui “idéias espirituais” !

4) Ver sem ser espectador destrói a continuidade e a corrupção do pensamento.

 5) O autor da pergunta é, infelizmente, uma rede de respostas que foi buscar a outros . Será possível perguntar e ficar com esta pergunta: “ É possível estar num estado de “não - saber” , apesar de usarmos todo o nosso conhecimento técnico para executar as tarefas diárias?

 6) O verdadeiro silêncio é explosivo. Talvez seja vulcânico . É a vida. Não é a mente que artificialmente colocamos em silêncio!

7) Desejar não querer é também um querer .

8) Qualquer conhecimento que vamos buscar a outro , quer a escrituras antigas ou a filosofias modernas, não vale nada a menos que se dissolva no corpo - vivo como uma percepção directa.

9) O estado natural do "nada" explode nos nossos nervos, células e medula - óssea .

10) Qualquer movimento da mente, em qualquer direcção, em qualquer dimensão, em qualquer nível afasta - nos do nosso verdadeiro Self existencial.

Quando isso é entendido directamente por uma pessoa , então acontece uma entrega completa e uma total renúncia !

Texto retirado do site kriyayoga -  Shibendu Lahiri

Comments (0)

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...