Eagle - Águia

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , , | Posted on 22:27

 

«  Apenas um sonho. Just one Dream. Acordei Morta. Não me apercebi que estava na casa funerária respirando, mas morta.Uma sensação Abissal. Perdi as asas - ombros - braços.  Cada dia um choque foi ocorrendo. Então, vou fazer isso, mudar o meu bico, já tão dobrado que o peito está profundamente magoado. Também as minhas garras, ficaram demasiadamente compridas e enroladas demais, enfim, emprestáveis!! Por fim, todas estas penas que não me protegem mais!!!!» 


Quando está  uma ventania fortíssima, a águia, dobra os joelhos e deixa-se conduzir pelo vento. Com isto, prova a sua humildade, saindo do caminho da arrogância. 

A águia, vai até uma grande pedra e bate e bate e bate com o bico nela, até que se quebra totalmente e este caia, e dessa profunda dor que é arrancar-se a si mesma, nasce um bico novo!!

A dor continuará em estado permanente e doloríssimo enquanto durar esse processo; depois do bico desfeito e um novo surgir, uma a uma, as garras serão todas arrancadas dentro de um profundo estado doloroso e transmutativo. ( Não há sadismo nisto, como aquelas pessoas que provocam dores aos outros, ou há masoquismo, aquele que é provocado de si para si mesmo. Aqui trata-se de um longo processo de dor e de transformação real e que apenas incide sobre a águia e não provoca dor nas outras águias. )

Após tudo isso, o processo doloroso continuará; com as garras novas, debilitada devido ao longo e extenuante caminho percorrido, ela ainda encontrará forças para arrancar uma a uma todas as penas. Uma a uma, todas são retiradas. Infalivelmente!!!!!!



Invoco-te, Oh Águia... 

curiosidade: as águias fazem os ninhos na beira de abismos ou no cimo das montanhas.  


**

Mudei as fotografias na tonalidade e recortei, porque tenho esta paixão pelo P&B or B&W... segue no canto direito inferior os links das originais.
Original photos from:
(source)


Comments (1)

  1. Esta é uma das curiosidades que mais me fascina na natureza, porque me lembra da minha dor, e da minha necessidade em superá-la, mesmo quando penso que chegou ao seu limite, e que nele, vou me entregar. Entretanto, a forma como foi narrada, ou invocada, e que não tem a ver com sofrimento, mas com conhecimento, trouxe leveza, e mais importante, determinação à informação. Vai ver que é por isso mesmo... principalmente.

    Segui os links... mas nada se compara à edição das imagens em P&B. Gosto.

    Boa semana!

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...