OPORTUNISTAS

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in | Posted on 12:06

 (...) No momento em que os oportunistas descobrem uma fraqueza em alguém, exploram essa fraqueza e devoram toda a vitalidade da pessoa. Eles ainda consideram uma fraqueza da sua parte uma reflexão sobre os sofrimentos e angústias daqueles que são fracos.
Como na maioria das sociedades de outras espécies, na sociedade humana também as fêmeas são fisicamente mais fracas do que machos. Não obstante,as mulheres não têm nenhum menor valor na sociedade humana do que os homens. Os homens egoístas, no entanto, têm desconsiderado o valor das mulheres; eles têm tomado vantagem total e continuam a tirar pleno partido da sua fraqueza. Embora os homens tenham declarado publicamente que as mulheres devem ser respeitadas como as mães da sociedade, eles relegaram-as ao estatuto de gado doméstico e ovelhas. (...)

Sri Prabhat Ranjan Sarkar, Anandamurti

Notas Biográficas:
Prabhat Ranjan Sarkar (21 de maio de 1921 - 21 de Outubro de 1990), nasceu durante a lua cheia do mês indiano de Vaeshakh ( Buddha Purnima ), na pequena cidade de Jamalpur , Bihar , na Índia . também conhecido pelo seu nome espiritual, Shrii Shrii Anandamurti,era um indiano filósofo, autor, social revolucionário, poeta, compositor e lingüista . Ele era conhecido como uma criança excepcionalmente brilhante em sua juventude, praticar a meditação por si mesmo em uma idade adiantada e exibindo um grande conhecimento de várias línguas e vários temas; conhecimento que não foi supostamente adquirida na escola, através da leitura de livros, ouvir professores ou qualquer outra fonte externa.

Para mais informações siga o link

Comments (0)

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...