Máximas de Mude
Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in | Posted on 14:28
Máximas de Edson Marques, do blog Mude:
« O espírito de corpo às vezes vira espírito de porco. »
Estava a referir-se que, engenheiros, costureiros, professores, filósofos... etc... seriam acolhidos no Brasil e que, os Médicos não!!!
Veja aqui o texto completo: Mude
Amor: quanto mais damos, mais temos. Jesus já dizia isso. Mas as pessoas se esquecem do que disse Jesus. E se tornam avaras, ciumentas, monogâmicas. E tem gente que defende a ideia absurda de que só podemos amar UMA pessoa. Segundo essa teoria maluca nós devemos escolher uma única pessoa e ficar amando-a — só ela — exclusivamente, pelo resto da vida!
Isso vai contra o que disse Jesus. Mas esses fazedores de normas e ditadores de regras não querem nem saber do que Jesus dizia. Para esse tipo de gente o Amor é secundário. O que lhes interessa é o controle.
por Edson Marques às 6:13 AM do dia
13.7.13
13.7.13
Certas pessoas, desprovidas de raciocínio lógico, inventam para suas vidas uma verdadeira tragédia. E depois ainda querem que a gente participe dessa peça.
Eu, de minha parte, nem na platéia.
Eu, de minha parte, nem na platéia.
por, Edson Marques às 1:57 AM
17 - 07-2013
17 - 07-2013
Economizar no amor é uma demonstração de egoísmo. Guardá-lo só para nós mesmos, por quê? Mesquinharia. Da mesma forma que dá-lo todo para uma pessoa só é uma coisa descabida. Preferência inexplicável, quase um nepotismo... Um favorecimento ilícito. O que eu proponho é abrirmos a mão quando se trata de amor. Sem mesquinharia!
por Edson Marques
Grandes Inteligências
Em seus processos de raciocínio, as grandes inteligências acabam considerando sempre duas ou mais visões diferentes de uma determinada questão — visões complementares ou até mesmo antagônicas — e então as analisam ambas ou todas em conjunto, de forma refinada, rigorosa e simultânea, sem preferir nenhuma delas — até que alguma conclusão racional satisfatória e logicamente defensável se apresente. Esse método geralmente conduz à verdade e ao sucesso.
Esquematicamente, podemos dizer que dessa relação entre tese e antítese nasce a síntese. Que, por sua vez, passa a ser uma nova tese. Então, viva Sócrates — em todos os sentidos!
por, Edson Marques
Comments (0)
Enviar um comentário
Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?