A Longa Caminhada dos Sós

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in | Posted on 07:54

[Fica longas temporadas sem falar com ninguém; como se já tivesse morrido. Ninguém se lembra. Não ouve voz humana alguma. Às vezes, sente-lhes demasiado o peso, « essa de uma vida não vivida; nascida sem saber porquê e vivendo para não se sabe o quê e, tendo como único pano de fundo, essa ideia inevitável, de que a morte virá buscar, porque se está farta. Porque se viveu erradamente sem ter feito nada de errado. Não se matou, não se furtou, não se foi infiel, não se teve vícios.»

Assim, passa longas temporadas dentro de um caixão para mortos em vida. O além, não visitado e  vivido aqui. Sem comunicação a mortos e aos mortos. Nada. Mesmo no centro da existência, no meio de nada. Só. Completamente só. Nenhuma vibração humana, nem dos deuses... apenas só com os seus pensamentos, as suas dúvidas, os seus pavores  e, muita gente em forma de voz dentro da mente, a dizerem ditados... mas tudo sem proveito. Esqueletos apenas.

Fica-se à espera que algo mais poderoso que nós mesmas abra a mão da sua arrogância ou do seu esquecimento e nos olhe, e diga, ''sim, agora, podes abrir os olhos e respirar''. A vida te dá o sopro agora, esse que foi-te falseado à nascença por um Deus cru e invejoso, que te viu Deusa! ]

NãoSouEuéaOutra in « Comissão dos Solitários na Árvore dos Humanos »

Comments (0)

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...