THE LOVER - As Madições de ser A Amante

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , , , | Posted on 07:45

Nem sei porque vou colocar aqui isto, mas aqui vai. Sempre pode acordar alguma mulher com esse problema. Já que tantas pessoas visitam esta página.
 

Você está cansada de ser a amante?

por, pergunteaumamulher 


Preciso de conselhos, sou amante há 8 anos e nesse ano tentei terminar essa relação por várias vezes porque já não aguento mais essa situação, mas o outro diz que me ama mas não tem coragem de largar a esposa. Já não aguento mais me ajudem!?

Olha, sem querer ser chata mas já sendo, se depois desses anos todos ele ainda não largou a mulher, provavelmente não a largará tão cedo, isso se largar!!!! Você não disse explicitamente, mas imagino que só por estar com tanto medo assim de terminar a relação, certamente você gosta bastante desse homem. Não desmerecendo o seu gostar, mas indo para o ponto prático, vamos pensar um pouco: ele diz que te ama, mas não larga a mulher, certo? Isso só me sugere que, independentemente de ele te amar ou não, está compensando mais ele ficar com a mulher do que contigo, e essa escolha por ela pode ser não só por amar (mais?) a oficial, como também por causa de outros possíveis fatores, tais como divisão dos bens, comodismo, etc. Se não vale a pena para ele ficar com você oficialmente, por que você insiste nisso?!

         Ao que parece ele está querendo manter as duas na mão dele, o que é muito cômodo, não acha?! É claro que ninguém gosta e nem merece ser traída, mas convenhamos que você é a que mais está saindo prejudicada nessa situação, porque independentemente do sentimento que ele diz sentir por você, certamente ele te deixa como segunda opção, te larga nos finais de semana, ignora suas chamadas telefônicas, e se te encontrar na rua provavelmente fingirá que não te conhece! Nisso te pergunto: é isso que você quer para a sua vida? Acredito que não, até porque pelo visto ainda te sobrou um pouco de racionalismo para saber que há algo errado aí e que é necessário sair dessa situação.

          Outra coisa que quase nunca pensamos é na pessoa que está sendo traída. Eu sei que muita gente fala que só é chifrado quem não dá assistência, quem falta no relacionamento e demais coisas que a meu ver são só desculpas para se sentir menos mal ao cometer o erro, porque afinal de contas: quem é que é perfeito? E se não somos perfeitos, de onde tiraríamos a ingenuidade de achar que supriremos sempre e 24 horas por dia as necessidades do outro? Pensar nisso além de ingênuo é utópico, então, trair ou não acaba sendo mais uma questão de escolha do que qualquer outra coisa, já que vontade todo mundo sente ou sentirá ao menos uma vez na vida. Digo tudo isso para você pensar não apenas na sua relação com ele, mas também na relação dele com a mulher dele. Mesmo que ele não diga diretamente, ele mostra por atitudes que resolveu ficar com ela, e nisso você acaba perdendo o seu tempo de encontrar pessoas legais e SOLTEIRAS para ficar se encontrando com um cara que pouco tem a te oferecer – até porque não daria para ele morar em duas casas né, só se ele for para a novela da Globo hehehe.

        Um outro ponto a tocar e que não falo por mim, mas sim pela imensa maioria dos homens que conheço, é que quase ninguém valoriza uma amante! Tudo bem que essa ideia é totalmente machista e chega a parecer meio idiota, porque afinal das contas, se eles também estão traindo eles têm o mesmo valor da “amante”, né? Enfim, o que acontece é que eles não entendem isso, não conseguem olhar para o próprio umbigo e acabam desvalorizando mulheres que ocupam a posição que você está ocupando, pensando que elas serão eternas traíras, que não prestam, etc. e nisso não fica difícil perceber que o fim de uma amante acaba sendo duro e solitário, e nisso volto a enfatizar que não de acordo comigo, mas sim com a maioria dos homens que a gente “ouve” falar pela vida afora, e inclusive aqui pelo blog!!

           No fim você me pergunta: “tá, mas e agora, como termino com ele?”. Acredito que te falta coragem, e justamente por isso acabei listando acima os vários motivos que poderiam te estimular a cair fora dessa o mais rápido possível: desde o fato de você não ter sido a escolhida, até o fato de estar sendo desvalorizada, ainda que ele não admita dizendo que te ama, ele não te prova na prática já que não larga o osso com a outra!! Depois, acho que não tem muito mais o que fazer além de fazer como todo mundo costuma fazer ao terminar uma relação: dizendo que para você já deu, e logo depois seguir a sua vida abrindo as portas para outros relacionamentos. Enfim, parece óbvio, mas é algo que você ainda não fez. Vai doer e será mais difícil na prática do que na teoria? Vai, mas acho que essa seria uma decisão que caso você realmente não queira mais ser “a outra” você teria que tomar mais cedo ou mais tarde. Também sei que muitas vezes as pessoas procuram fórmulas mágicas para tentar terminar um relacionamento que muitas vezes já está falido, enquanto na verdade terminar com alguém poderia ser feito de uma forma bastante simples, que é decidir o que é melhor para você e simplesmente cortar os laços.


Comments (0)

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...