MENS, HOMENS, HOMMES

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , | Posted on 17:58


Este texto, refere-se ao Homem e não à Mulher, e muito menos ao Ser. Que saibam distinguir quando estão a ler, O HOMEM e A MULHER. O homem não é a mulher, ele não engravida e não tem menstruação e menopausa... e não é rejeitado na sociedade no trabalho. Tome-se isso em consideração, para não colocarem a Mulher nesse saco de identidade também! Nem a criança!! Tome-se nota disto, para se perceber que escreve e sobre quem se escreve realmente. Porque, parece que metem tudo no mesmo saco como tudo igual, e não é assim... vagina e pénis... hum?!!! Separar as identidades, para não serem iguais... porque neste mundo, não há igualdade nenhuma e nem os raios que parta!!! Por isso não se tente meter estes pensamentos no mesmo saco das mulheres!! Ele escrevia sobre o Homem e a Sociedade criada por ele. Em momento algum se refere à Mulher aqui. Ele fala do Patriarca - Homem. 


« Os homens quando se movem por interesse absolutistas  próprios, MENTEM. Criam todo o tipo de mentira e, chegam a desonrar as mulheres que dizem amar! Os homens que mentem, sempre irão mentir toda a vida e com todas... o sangue fala mais alto!!! »
NSEEAO

O Homem Engana-se a Si Próprio 


Os homens nunca revelam os verdadeiros objectivos pelos quais actuam. Intimamente, exageram os motivos baixos, materiais: publicamente, anunciam os motivos nobres, espirituais. Mentem em ambos os casos. Os homens não conhecem os outros nem a si próprios.

A maior parte dos homens vive de instinto, hábito e imitação, animalmente - por vezes, com intermédios de felicidade inconsciente. Os poucos superiores sofrem, tentam, desesperam. Os mais elevados são os que desejam apenas as coisas inacessíveis, impossíveis (amor perfeito, arte perfeita, felicidade, eternidade, etc.).

Todos os homens tentam enganar o próximo. Todos os homens procuram superar e dominar o próximo. Todos os homens se imaginam no bem, no passado ou no futuro. Todos homens se esquecem dos verdadeiros fins e fazem dos meios os seus objectivos. Para onde quer que os homens se voltem, depara-se-lhes o impossível. Todos os homens se julgam mais que os outros.

Não basta aos homens possuir um bem, se não for maior que o do próximo. E, obtido um bem, cansam-se dele (saciedade, náusea) - ou então têm medo de o perder e padecem - ou desejam outro. Para obterem um bem imediato, não pensam no mal próximo que advirá.
Todos tentam extrair dos outros mais do que podem: os industriais dos compradores - os patrões dos operários - os operários dos patrões, etc., etc. -, e dar o menos que podem - e como todos fazem o mesmo, a vida é uma contenda, um engano - sem vantagem para ninguém.

Giovanni Papini, in 'Relatório Sobre os Homens'

Comments (0)

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...