MARRIAGE
Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in From tumblr , Morte , TRANSMUTAÇÃO , Vida , Vidas | Posted on 14:09
via distinguished-mind
« quando era pequenina, durante a escola primária... costumava ouvir dos mais velhos uma pergunta que era muito recorrente e dirigida a mim, '' quando é que casas? ''. veja-se, era uma criança e colocarem-me esta pergunta, soava-me a algo bastante estranho. inclusive, desde criança, toda a família foi compondo o meu enxoval. julgo que devo ter algumas preciosidades antigas. nunca mexi no baú onde essas coisas estão.
sempre que me perguntavam sobre essa questão, a minha resposta era decidida e rebelde. respondia, « Não. Não. Porquê, perguntam-me. Vou responder. Uma pessoa nasce, são os pais a mandar em nós. Não podemos fazer nada. Sempre controlados. Depois, bem.. vem a escola. É a escola a mandar em nós. Temos que aprender tudo o que eles querem. A seguir, vem o Patrão. Passa a ser ele a mandar. Por fim, vem o marido, e é ele a mandar. Tanta gente a mandar. Que peso!!! Não, não e não. Não me caso! Só depois dos trinta anos, e se calhar!! »
ficava tudo a olhar para mim. Como é que eu falava dessa forma e com tanta certeza. Onde aprendia aquilo? Quem é que tinha dito aquilo? até hoje, eu não sei bem porque falava daquela forma, e ninguém me tinha dito alguma coisa... mas falava e falava irritada. ficava com um veneno, que nem sabia de onde vinha. entrava-me pelos pés e invadia o corpo todo. eu era muito observadora, ficava sentada e a olhar com toda a atenção. a surdez neurossensorial bilateral do qual era portadora e o sofrimento físico que isso me causava, porque o sangue e as dores nos ouvidos nunca mais estancavam nem à conta de toneladas de antibióticos. talvez fosse isso que me tivesse dado outra forma de ver as coisas... até a própria vida, tentava reduzir os sons dos ouvidos para não ouvir tanta asneira da boca das pessoas e os seus julgamentos e idéias feitas... ''dizendo uma coisa e fazendo outra!''.
será que mudei sobre esse pensamento? bem.... deixa cá ver!! ficamos para outro dia. »
Comments (0)
Enviar um comentário
Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?