MASMORRA - PRISÃO

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , , | Posted on 01:06


« Já deu para entender do que se trata o assunto!? Masmorra. Está na hora de sair da Masmorra. Vossas Excelências, desculpem o atrevimento,  não entendem nada de Masmorras.  Se pudesse explicar - vos o que é uma Masmorra e viver numa, podereis ter a certeza que a primeira reacção seria de fuga, como quem foge da Sarna.
Numa Masmorra nada acontece. O Tempo está paralisado nos dias, a Carne envelhece sem compadecer. A Vida deixa de cobrar o que quer que seja, porque a Condenação já está estabelecida.
Há apenas, esse enjoo colateral de um Sonho Amargurado, estendido nas palhas dos segundos. Há esse Tanatos que predestina a Vida sem esta nunca ter existido... o Mel dos Deuses, invejou a Alma Suprema da Criatura destinada à Masmorra. Dela quis fazer um contracto, e esta rejeitou vender-se ao Tempo. Quis Ser Inteira. Sem pescotapa e alforrecas a queimar a pele.
Está na hora de sair da Masmorra, sem tranças penduradas nas janelas; sem Acordeões, sem Címbalos; sem Juras e Promessas e sem Medos... sem Príncipes e com um sorriso na cara. Hora, de a Masmorra ajoelhar-se e destruir-se a si mesma, para a Ordem de Um Novo Tempo de quem viveu-a da forma mais aniquiladora possível, quase ao estilo de ''mulher à beira de um ataque de nervos'', possa emergir da sua escuridão obscura e cortante. Nem ao fundo no Túnel a Luz acendia; nem os Anjos cantavam em passeata pelo Celeste, apenas cuspiam o Fogo de desolação.
Chegada a hora de sair da Masmorra. Ressurreição. '' Nunca vira alguém enterrada, ser desenterrada. ' - é o que vejo, disse-lhe a Senhora, para a Criatura encerrada na Masmorra. 
Ave Mundi Luminar, Ave, Ave Gemma Preciosa que a Masmorra irá soltar esta Criatura cuja escuridão lhe foi pesarosa e indómita. »

NãoSouEuéaOutra in ''Cadernos do Avesso''

Comments (1)

  1. Hehe que doido esse texto!
    Boas Festas também, e sem prisões, e mais asas para voar livre ao infinito.

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...