Língua Portuguesa

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , | Posted on 06:51

O Autor, na CAIXA de comentários, pediu para retirar a fotografia. Retirei. Poderão ver qual é. A fotografia veio do Blog Epee, que julguei ser dela. Mais Tarde, recolocarei a fotografia com os devidos créditos, neste momento não é possível... Sorry, for the really photografer... 


( ...apetece-me escrever e soltar as dislexias para o Inferno. A Língua Portuguesa é alérgica à minha pessoa. Deve ser um caso de Ódio, ou de, um profundo e sério Amor. Diria que até doloroso, porque tardo em acordar a ponta da Língua e escrever as Cartas de Amor.  As verdadeiras cartas. Aquelas que ninguém poderá escrever por mim. Aquelas que ninguém ouviu falar. Abri este blog, hoje, depois de um almoço divinal e, deparei-me com vários textos escritos na memória dos tempos, extraordinariamente belos. Creio, que escrevo no Presente, para o Futuro. Isso, em certos casos, é de uma Grandeza que julgo que o Amor, está sempre à minha espreita!!
Não, Vós não podereis saber de que Amor estou falando. É um Amor inquietante, inseguro, trapalhão, incoerente... apesar disso, é uma força Mestra a cambalear e que não é encontrado de mão leve; não vive de sorriso trapaceiro; não mora no desejo; não convive no abraço... Não, não é um Amor que Vós encontrais no Outro! O Outro estará sempre medido por Estações; desejos mais ou menos concretizados; sexo e toda a carga associada à necessidade do corpo estranho (o outro)... Não, não falo desse Amor... falo de uma Geada Brilhante que todos os dias vira Diamante. Causa de Inveja, causa de voraz ardor de Poder pelos que o desejam possuir... o que de facto, não se consegue possuir, a não ser em Si Mesmo. No Outro, mata-se, inveja-se, deseja-se possuir...
Falava, no principio deste Caderno, de Língua Portuguesa e acabei nos degraus do Amor!!! Desconfio que, o Amor, apenas visita aqueles que não sentem Solidão!! Sentir Solidão, não é uma escolha e não é um Destino, é um Preço Carmático. 
Onde íamos? ... ah, já me lembro, a Língua Portuguesa que espero que me visite um dia e se torne uma doce Amante... »

NãoSouEuéaOutra in «Cadernos do Avesso»

Fotografia via blog da  epee

Comments (2)

  1. Eu não acredito em karma (ou seria carma?)...
    Pra mim o amor é vida, ou algo que ninguém conseguiu definir claramente, e quem sabe nem mesmo sentir...

    Beijocas

  2. How nice that you used one of my pictures, but I would have appreciated that you would left my logo in or mentioned my name in de post as the photographer. This image is copyrighted so please use the orignal and mention me or remove it please.
    https://www.flickr.com/photos/oape/9679339015/

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...