Oleg Dou

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , | Posted on 19:50

Oleg Dou

A perfeição é para todos, no entanto não chega a todos. A Oleg Dou chega-lhe, talvez sem o pedir.
Aqui, entre pinceladas fotográficas, disciplinas, viagens no tempo... e até direi, do tempero com que musicaliza e tece as figuras diáfanas há uma emergência num despertar silencioso, ausente de multidões. Há uma febre inaudita, inusitada que perdura para lá de todas as razões. A paixão calada, o pé no caminho. Tudo é, quando me sento à porta deste ''miúdo''. Há esse excesso branco que só os deuses da sabedoria ousam mostrar sem tinturas, esses fios de cabelos brancos... essa simbologia feita de velhice. A brancura é também essa passagem no tempo que os velhos tão bem sabem expressar.
Não, não vejo crianças, vejo a velhice. Como se algo encolhesse, congelasse no tempo. Memoriais atravessando a lânguida avenida da Morte. Oleg Dou diz-me/fala-me/confessa-me muito mais para lá da estética com que imprime os seus trabalhos feitos de um estilo muito próprio. Revivalismo chegam-me de vários orientes e ocidentes e, já perdidos na mónada do tempo.
A dualidade chega silenciosa, duplica a voz e a perfeição ousa chegar-lhe nos dois caminhos.
NSEEAO






Há (quase) seis anos que sigo o trabalho majestoso deste artista. Mantém uma fidelidade única. Os seus trabalhos são a sua própria marca.

Comments (1)

  1. vim deixar meus cumprimentos pelo teu dia, (d)e todo dia


    beijo

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...