Cozinhar - Uma Receita

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , | Posted on 09:26

 (source)

Receita de Culinária

Não gosto muito de escrever sobre cozinha. Nem conversar sobre cozinha. Não é um assunto do meu dia – à – dia, apenas numa esfera bem fechada e muito selectiva mesmo, mesmo muito selectiva, revelo os dotes e as extravagancias gastronómicas que são fora da normalidade. Cozinhar, elaborar é para mim uma arte, e além disso mágica. Porque não a associo só à luxúria, mas sim à cura também. Esta última, é a que me interessa, embora não consiga dissociá-la da estética e de um certo minimalismo.

Hoje, resolvi colocar uma simples receita de minha autoria. Espero que apreciem.


Receita com saúde

Criada por NãoSouEuéaOutra
- para uso/confecção particular -

. Salmão
. Queijo Mozzarela
. Agrião
. Cogumelo
. Tomate
. Rebentos Soja
. Cebolinho
. Alho Francês
. Salsa
. Limão
. Sal Aromático Herbamare (qualquer casa de produtos naturais/ ervanárias )
. Azeite Girassol (qualquer casa de produtos naturais/ ervanárias )




Como peparar:

Em primeiro lugar, o único alimento nesta lista que irá ser cozido, é o salmão. Sendo assim, atempadamente deve cozer o salmão sem condimento algum. Pessoalmente cozo a vapor. Não gosto da dureza e nem do sabor do salmão cozido em água.
Restante ingredientes serão cortados (corte do tamanho que mais gostar; eu prefiro bem pequeno) e, misture tudo. Tudo cru. De seguida acrescente o salmão aos pedacinhos, frio ou quente, previamente cozido a vapor, e tempere com limão, sal e azeite a gosto. Volte a misturar tudo e por fim se desejar polvilhe com um pouco de queijo mozzarela ralado ou outro da sua preferência.

Só lhe resta agora uma opção, pois foi para ela que confeccionou este prato, COMER..

Não guarde para o dia seguinte a mistura. Parte das propriedades já estão oxidadas e perderam seu valor nutricional.


Uma dica
Faça um suco de maçã e beba meia-hora antes. Seu organismo agradecerá. EVITE BEBER durante a refeição. Coma sempre a fruta no inicio da refeição e não após/no fim desta. Poupará um trabalhão danado às suas enzimas digestivas, e seus intestinos trabalharão a seu favor. Além disso, evita o acumulo de gorduras na sua barriga e tantos outros inconvenientes. Não abuse de fritos e nem coza a comida ao limite. Saiba que isso é pura anti-vida.

O nosso corpo transforma-se naquilo que lhe oferecemos. Logo, somos aquilo que comemos e bebemos. Poupe-o de danos. Quanto mais cedo o fizer, menos sofrerá. É certo que não podemos fugir à nossa predisposição genética ou hereditária, mas está nas nossas mãos consciencializar e prevenir efeitos mais graves. Faça uso do seu senso-comum, e não pense que só aos vizinhos acontece, e que você é único e que como parede de betão que julga que é, que nada o atingirá!! Lembre-se, também, não será jovem eternamente. Estar atento não é para todos, mas saiba que independente disso, a responsabilidade é inteiramente sua. Pecados de vez em quando, não fazem mal algum... apenas quando praticados diariamente e sem controle.





Comments (2)

  1. "O nosso corpo transforma-se naquilo que lhe oferecemos".

    Até falando de culinária tu filosofas.

    ^^

  2. ei, e bolos?... adorooooooo bolos!!!!!!!!!!!!!!
    :) :) :)

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...