No Consultório de Psicologia - Não És Tu, Sou Eu - 3ª Parte

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in | Posted on 06:09

No Consultório 
3ª e última parte Parte

Após o nosso Javier ter procurado um encontro com uma ex-namorada do passado mais longínquo, retorna ao consultório imbuído de desilusão...


Psicólogo - '' Não é o amor que nos une, mas sim o medo. '' Quando Borges escreveu isto...

Javier - Quero lá saber do Borges. Importa-me é estar condenado a fracassar e isso antes não me acontecia. Não aguento mais, assim  não dá. Desde que a perdi...

Psicólogo - ''Que a perdeu''...

Javier - Perdi-a, sim! Preciso de uma fórmula, dum comprimido, de meditação, duma bruxa... Seja o que for.
Duma razão para não ficar na cama até ao fim da vida. Não aguento mais, ainda se não tiro a imagem dela da cabeça, já não conheço ninguém, não faço nada. Ainda acabo arruinando o pouco que me resta...

Psicólogo - Vá, já chega, já caducou a impunidade do abandonado! Não há soluções milagrosas, isso não existe! precisa é de perceber que necessidade tem de se meter em situações que são crónicas de fracassos anunciados!!!
Não nos apaixonamos por uma mulher, mas por uma situação...
De nada serve viver-se escravo de recordações. Que recordação?
Alguma coisa que se tem ou alguma coisa que se perdeu?
E o amor e obsessão são duas coisas muito diferentes. Só que às vezes conseguem baralhar-nos, enganar-nos...
Não me moa o juízo com a... com a Maria. E essa outra filha  da puta que vá à merda. 
(a outra, refere-se ao último encontro de Javier com uma ex-namorada, anterior à ex-recém-esposa, a Maria.)



Para ler a 1ª parte, siga este link Carregue Aqui 

Para ler a 2ª parte, siga este link Carregue Aqui



Não é o amor que nos une, mas sim o medo - Jorge Luis Borges

Comments (0)

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...