No Consultório de Psicologia - Não És Tu, Sou Eu - 1ª Parte

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in | Posted on 05:17

No Consultório

1ª Parte

Javier é um cirurgião de profissão,  cuja recém-esposa o deixou, e ele desesperado, procura um psicólogo para entender os porquês!

Javier - Acha que ela volta?

Psicólogo - Não sei e não é o que importa.

Javier - Não me ouviu? Só isso importa; ela irá voltar ou não?

Psicólogo - Não é a ausência dela que o faz ficar tão mal, mas a sua própria incapacidade   de lidar com os factos. Não podemos saber o que fará ela.

Javier -  Mas tem doentes mulheres? Sabe como se comportam mulheres daquela idade e naquela situação? Deve haver estatísticas, um padrão de comportamento?

Psicólogo - Cada cada, é um caso. Não podemos saber o que fará, talvez nem sequer ela saiba. Aqui o importante é saber o que tem você.

Javier - Eu cá não tenho nada! Eu estou bem, fantástico! Mas que é que lhe deu a ela?

Psicólogo -  Vamos lá ver... não há preço que pague uma boa companhia, seja ela boa ou má. Se a condição é ou ela, ou a morte, temos um problema. Uma relação sã não deve ser baseada na necessidade, mas no prazer, no gozo, na alegria... pelo que me contou percebi que, ultimamente, era o único fogueteiro da relação. Isso não o incomoda?

Javier - Não sei, não era assim tão mau... o que digo é... eu perdoo-lhe, disso sou capaz.

Psicólogo - Ela quer ser perdoada?

Javier - Não sei... ela diz que... Que a paixão tinha desaparecido, mas se a recuperássemos...

Psicólogo - Isso de paixão não faz sentido nenhum. Nada é mais prejudicial a uma relação que a '' paixão ''. Um churrasco faz-se com brasas; a chama, queima-o.
O mesmo se passa com um casal, a relação constrói-se no dia-a-dia; há-os óptimos - e são poucos -  há os maus, felizmente poucos também... E há dias normais, felizmente a maioria. 

Javier - Parece-me inteligente, a sua teoria, só que... Eu preciso de saber o que... se passou. Por que se deitou ela com outro? Acordo de manhã, ela não está... E apetece-me subir ao terraço, e atirar-me.

Psicólogo - A sua vida não pode limitar-se à Maria. Está cheia de coisas que deve preservar. Ela é só parte... uma parte importante, mas só uma parte. Não tem amigos, emprego?



Este diálogo ocorre durante o filme, Não És Tu, Sou Eu (DVD - Vídeo), com Diego Peretti, actor argentino.

Para ler a 2ª parte, siga este link Carregue Aqui

Para ler a 3ª parte, siga este link Carregue Aqui




Diego Peretti (born February 25, 1963) is an Argentine actor, screenwriter and former psychiatrist.

Peretti was born in Buenos Aires, and practiced as a psychiatrist for fourteen years. He took part in several movies and TV series, including the 2004 romantic comedy, No sos vos, soy yo, and Los Simuladores a popular TV series aired on Telefé. He starred opposite Carolina Peleritti in ¿Quién dice que es fácil?, and, drawing on his background in psychiatry for a number of roles, has starred in a number of crime dramas, including El fondo del mar (The Bottom of the Ocean, 2004), Tiempo de valientes (A Time for Valor, 2005), and La Señal (The Signal, 2007), among others.[1][2]

In 2012, he is starring En terapia, the local adaptation of In Treatment aired on TV Pública, the public channel managed by the National Government. 
Fonte - Wikipédia

Comments (0)

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...