Crónicas Curtas e Brocantes e 1 Poema

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , | Posted on 18:06

Teus cabelos espantam a minha razão de ser. Deixa-me apanhá-los? Mais que tudo, deixa que a minha língua seja uma iguaria no céu da tua boca. Come-me, sem seres carnívoro. Suga-me, sem seres vampiro.




Há coisas importantes que passam por nós como se fossem correntes de ar, e que devemos agarrar e sedimentar, por serem uma parte daquilo que devemos ser. Por isso é importante estar acordado!

NãoSouEuéaoutra in ''Crónicas Curtas e Brocantes'

Fotografias '' A saga com o telemóvel continua''



O POEMA
xadrez do viver intenso

Por Cintia Thomé

Não tive escolhas
Pois o que construí desmoronou-se
Nos atos fortes
na quebra de braço
linhas retas em aço tornaram-se barbantes
Fragilidade gera fragilidade
pé descalço
sonhos reconstrui
mas não era eu o personagem
protagonista, vibração
eram todos
todas as peças do xadrez
manipulavam - me
a rainha
os cavalos mostram as ferraduras

Tentar outra vez
nas costas anos das perdas
recomeçar quando a regra
para os demais é parar
ficar alheia, não há de subir
escadas dos castelos e dos dourados ouros
de novo
como?
Há vestidos no chão
a fazer capacho
e nua
suja das mentiras
impostas à lama
frio d'alma
uma frouxa

Comments (3)

  1. Gostei das leituras!

    Um abraço,
    Doce de Lira

  2. o véu no palato acende desejos e inaugura abismos adocicados.
    procuro estar acordado na insónia do poema.
    beijos!

  3. este é pra vc...li hoje...tão, tão..
    Sophia de Mello Breyner Andresen
    ‎. in DIA DO MAR, 1947

    Bebido o luar, ébrios de horizontes,
    Julgamos que viver era abraçar
    O rumor dos pinhais, o azul dos montes
    E todos os jardins verdes do mar.

    Mas solitários somos e passamos,
    Não são nossos os frutos nem as flores,
    O céu e o mar apagam-se exteriores
    E tornam-se os fantasmas que sonhamos.

    Por que jardins que nós não colheremos,
    Límpidos nas auroras a nascer,
    Por que o céu e o mar se não seremos
    Nunca os deuses capazes de os viver

    bjins

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...