Textos mais visitados ou lidos deste blog

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , | Posted on 12:22



Alguns dos Textos mais lidos deste Blog









Poemas Massivos

Clitóris e a negação do desejo feminino

« Parece-me que está na altura de voltar à minha voz, às minhas palavras, à minha poesia. Tenho andado muito longe e ausente.  Por vezes há «raptos da subjectividade». Há muita gente sedenta neste mundo de coisas que nem nos passam pela cabeça, e daí,  existe  e li há pouco tempo uma expressão, «se queres mel, tens de aguentar as abelhas»... e às vezes, ficamos de rastos e vazios quando se encontra abelhas tão vorazes que devoram o mel todo.

Escrever o que a Alma quer, deseja e anseia é um passo para sermos nós no papel...  porque somos pessoas singulares e com talentos e aspirações únicas, podendo ou não se encontrar com pessoas que têm ''ideologias / credos / filosofias / espiritualidades '' comuns. Contudo cada um tem a sua voz, seja ela normal ou louca; erudita ou menos erudita; bem escrita ou mal escrita; com amor no coração ou não. Uma coisa é certa, o Coração é a Alma das Verdades... leia quem goste, e quem não goste nem perca seu tempo para criticar, ou, emitir juízos de valor, e vá ler coisas do seu universo próprio, onde se possa alimentar. 
Não procuro protagonismos. Nunca o procurei. Procurei sempre sensibilidade de coração e simplicidade aliada a humildade nas pessoas. Portanto, quero apenas um lugar para escrever em Liberdade e sossegada, onde posso ser mais ou menos melhor e partir os bloqueios e inibições da e na escrita. 

Escrever sobre Infernos e Céus; sobre alegrias e dores; sobre anjos e demónios; sobre coisas sem sentido; sobre fantasias; sobre sonhos; sobre coisas de nada; sobre amores e desamores; sobre apego e desapego; sobre sofrimento e solidão... enfim, sobre coisas humanas que nos tocam a todos em menor ou maior grau... apenas quero encontrar a minha voz, no meio deste barulho todo e poder apenas ser e sem interferir com ninguém... com o Lema, vive e deixa viver...  Outro Lema: Ajuda ou ensina a viver quem se perdeu pelo caminho, não com as tuas ideologias, mas com a tua simples humanidade, porque de certo, o caminho da pessoa que cruza o teu caminho, pode ser diferente do teu!!!»

Voltei a editar. 
Depois de escrever, li no blog do Mude - Edson Marques isto, e, fiquei a meditar e pensei, não será melhor o papel e a caneta?

'' Hoje cedo sentei-me frente ao fascinante espelho do mundo que trago no peito, e fiquei fazendo algumas reflexões. Vi que vocês têm nas mãos um produto chamado Vida, um verdadeiro tesouro — e não sabem bem o que fazer com ele. Então saem desesperados querendo vendê-lo a todo custo, por qualquer preço, nesse mercado esquisito em que se expõem. Desgraçam-se. Viram comerciantes de si mesmos. Exploram-se. Bêbados de uma espécie triste de álcool, dilaceram seu próprio presente com voracidade absurda de piranha faminta. Despedaçam-se. Consomem-se. E acabam desperdiçando, um a um, todos os instantes mais gloriosos que a Vida tem. Até quando?. Edson Marques - MUDE  ''

Comments (0)

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...