Voltando ao ponto de partida

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , | Posted on 07:07



'' Voltando ao ponto de partida ''

Aqui estou novamente parado, na mesma rua, do mesmo bairro e cidade. Quem explicaria a minha volta a este lugar? Sinto-me em casa aqui, mesmo sendo uma rua, sento na calçada e vejo tudo à minha volta, o que se move e os imóveis, os visíveis e o que é oculto. Sento e vejo vidas novas e velhas, iniciantes de uma triste lida e vencedores de uma jornada coroada de troféus. Eu sou assim mesmo, um dia estou aqui e outro dia estou la, não sou da lua, sou da terra mesmo, como dizia um compositor, eu deixo a vida me levar.
Certo dia, sentado aqui mesmo, vi uma mulher, que ao passear, fixou seus olhares em meus. Não eram olhares de sedução, eram olhares de vozes, de sons e palavras…Aquele olhar refletindo a claridade do dia fazia com que tudo à sua volta se ofuscasse. Seus olhares jorravam palavras, poesias…seus olhares falavam. Nem se quer piscava, mas para um bom observador de intelectos e da natureza, podia-se ver muito longe… era como se uma janela se abrisse e a vida passasse inteira naqueles poucos e apressados passos daquela mulher. Não vi seus cabelos, não conseguia ver como era seu corpo, sua forma, sua cor, apenas seu olhar.
As palavras que eu ouvi, guardei em meu baú de segredos insondáveis. Estou eu aqui, no ponto de partida novamente.

por, Alessandro de Souza

Comments (0)

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...