Cadernos Avulso I

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , | Posted on 16:02



FILOSOFIAS EM BANHO MARIA
Cadernos Avulso 
memórias de nada

« Só devemos ser exigentes connoscos mesmos, porque somos os únicos capazes de responder e corresponder à nossa exigência. A exigência de que os outros correspondam às nossas necessidades psíquicas, é uma carência latente dentro de nós, porque não estamos assim tão seguros do nós. Temos Medo de estar a sós com a nossa Exigência. Maya, acaba dando o momento de suavidade, e depois, leva-te ao mesmo ponto. Nada novamente.  Precisa-se do espelho, do Outro e, paradoxalmente, negando-o... Os outros, são meros artefactos e nunca poderão satisfazer a nossa Sede, seja ela qual for... haverá sempre alguma coisa que estará mal... nem que seja um vaso que não devia estar sobre uma mesa... e apenas, momentaneamente e por momentos nos encontramos livres da exigência e apenas isso!!

 Somos muito exigentes, e isso causa feridas nos outros, distancia-os, porque não há capacidade de corresponder à exigência, quando nem conseguimos lidar com ela dentro de nós.  Precisamos dos outros, como uma mola, que diga que estou viva, e que o meu papel existencial e o que ando aqui a fazer, tem todo o sentido... e vou buscar essa validação nos outros, na expectativa que uma palavra pequena me faça sentir que é verdade, a Minha Existência.

A minha Existência parece ser mais forte de querer existir do que o silencio de todos os que não me trazem o copo de água da minha Sede. Por isso, como as crianças, eu bato o pé... tiro uma pedra na janela; atiro um foguete ao ar. Quero aquilo, essas coisas,  para me sentir viva e segura. Mas não aguento comigo mesma, com a minha própria existência solitária e a exigência  -  que precisa de companhia para ser - ,  e elaborá-la até ao ponto que ela não me exija mais.  Canso os outros, cansando-me a mim mesma; cansando antes a mim e depois canso os outros... e nem me dou conta!!! »

por, NãoSouEuéaOutra




Comments (0)

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...