twilight zone

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , , | Posted on 18:40

«fotograma - Death´s Head Revisited - Twilight Zone Episode -  e umas ilustrações feitas com o PhotoScape»

Imaginações – Objecto

O Quarto

[ Mentir sabe bem, nem sempre!]

Autor: NãoSouEuéaOutra 
       4 de julho de 2007

Vou imaginar um pouco, só um pouco; para desenferrujar um neurónio do género primata, quem sabe um platirrineo ou um catarrineo; ou quem sabe um Hominóide tipo: Australopithecus!!!  Assim começo…


Um quarto de hotel. Uma cama. Sobre ela um corpo e à janela outro. Lá fora, um vendaval enorme. Estamos na quinta dimensão. No twilight zone. No limite da realidade. Preto e branco. O chamado crepúsculo que nos direcciona para um lugar onde não há limitações, onde a curiosidade faz o monge vestir o hábito; o mistério impregna pelos poros e os amantes sacodem os corpos sem saber o amanhã. Onde tu fazes o teu próprio guião e lhe dás a sentença. Colocas a voz em off e narras o ocaso. Uma cama. Sobre ela, um corpo e à janela outro corpo. A chuva bate intensamente nas vidraças da janela redonda e, o tecto que é de zinco faz entoar os  sons numa mistura de inquietação e desconfiança. O vento ajuda à festa com seus assobios agrestes. Nenhumas palavras naquele quarto, a não ser a tua voz em plena narração no outside do teu filme. Dizes: “Era tarde e ele levou-a ao hotel. Não!!! Vou recomeçar. Era tarde e ela levou-o ao hotel.”


Os teus pensamentos vão materializando o filme, as personagens são fruto das tuas divagações e que se transformam em vivas e reais na tua mente. É orgânica a tela da tua mente. Quando dás por ti, já não sabes onde está o limite. No entanto, movimentas-te dentro do filme e por mais incrível que seja, não consegues tocar as formas dele. Separam-se misteriosamente, mas tu estás de facto dentro dele. Queres voltar atrás, mas não consegues. Aos poucos perdes as cores e adquires a tonalidade crepuscular. Não sabes porquê!? Eu digo-te: “Entraste na quinta dimensão e ficaste preso nela! Apenas, átomos e moléculas.”
A tua saída é somente uma: "Acabar o filme, antes de seres devorado!!"


Comments (1)

  1. Consegui entrar no quarto e visualizar o "décor"!
    Os personagens estavam nas posições determinadas e o "take one" foi i sinal para que o script fosse interpretado...

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...