Escritores Malditos

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , , , | Posted on 11:05



… a madrugada desconhece as letargias lúcidas dos Escritores Malditos. Mas ela é cúmplice da masmorra cerebral, cuja sua transparência vista de dentro para fora é Mortal Mortal Mortal. Entendem, que quando um Escritor se Torna Maldito, ele tocou qualquer coisa que os Humanóides não conseguem ainda entender!! Edvard Munch em ‘’O Grito’’, pintou como se escrevesse ao Mundo qual é essa sensação; ele devolve, assim, ao Outro a verdadeira sensação do que é ser comido por dentro… mas os Outros apenas ouvem e vêem, mas não sentem, e é esta a verdade que nos separa dos Outros. Se repararem, à esquerda – diagonal ou meio atrás – do ‘’Skrik’’, aquele que está com as mãos na cabeça, forma-se algo que parece ser um rio – e que o é, já que se refere às Docas de Oslofjord –, e ele está sobre uma ponte… no entanto se olharem para a forma desse rio que morre no horizonte, é senão mais que uma figura de pássaro, como se essa mesma saísse da cabeça do próprio grito do jovem ou adulto. Em ‘’O Grito’’ há uma aspiração, que é devolvida claramente pela Ave. Mas, o telespectador apenas se perde na boca aberta do jovem e nas suas mãos sobre a face, quase que esmagando o cérebro com elas. A diversidade humana é tanta, que uns ficarão, analisando o lado cromático do quadro; outros a perspectiva, ignorando as cores; outros a sombra e luz; outros as personagens em numero e como se colocam dentro do quadro; outros o tamanho do quadro e ficam teorizando porque não fez maior ou menor; outros, que o quadro teria mais profundidade se fosse horizontal e não vertical; outros, mergulham dentro do quadro e nele se perdem e nunca mais regressam os mesmos; outros, tornam-se psicólogos e analisam o efeito da expressão humana; outros, captam a própria vida do pintor e esquecem tudo e qualquer técnica pictórica…
Um Escritor Maldito, só escreve por necessidade e não porque ela, a escrita, seja um cajado. A necessidade aguça-lhe a Visão e, devolve-o à realidade. Não à realidade que almeja, mas aquela que conquista…

NãoSouEuéaOutra in '' aquela capacidade sem palavras de lamber a própria Merda ''

Comments (1)

  1. Já conheço o texto que li creio, na sua galeria do olhares!
    Adoro o titulo, um grão de provocação às vezes é util para fazer saltar da cadeira o leitor adormecido! Você é incrível!

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...