A Morte - Primeiro Olhar.

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , | Posted on 22:30



Poderia escrever outro texto breve, mediante este trabalho fotográfico. Só que ele, remete-me a um momento Crucial na minha Existência. Tinha o mesmo tamanho da menina dessa fotografia. Dois anos.

«Todos nós, uns lembrar-se-ão claramente, e outros foram acordados lentamente e outros nem lembrar-se-ão quando se aperceberam que estavam neste mundo físico.

 Lembrar-se-ão da sensação que é acordar para este corpo físico e que se existe aqui?

O que  me lembro, é dos Olhos da Morte, quando acordei para este Plano da Encarnação. Um animal de quase uma Tonelada, um Touro Bravo, fez de mim uma Boneca de Trapos. Lembro dos olhos do animal na minha direcção, e é aí que acordo, diante de um ser enraivecido e enfurecendo-se em cima de mim. Naquele momento, soube que podemos deixar de existir de um dia para o outro. A Divina Providencia não quis que partisse tão cedo.
Não acordei com uma flor na mão, com o riso de um brinquedo, com um sol radiante, ou,  com alguém a sorrir. Acordei assim... com a violência e a morte diante de mim e em cima de mim. Uma Tonelada, veja-se as dimensões de uma criatura destas em cima de uma criança. 

Então, poderia-se dizer: Bem vinda ao contacto com Plutão - astrológico. A experiência aterradora do contacto com a Morte como primeira experiência iniciadora de acordar para a Vida. Poderei dizer que desde aí, tem sido um longo processo de mortes consecutivas. Ela espreita em cada situação, em cada circunstancia, em cada sonho, em cada amor... em tudo!!! Plutão, é um Senhor que não descansa. E eu, tenho-o na casa 1  - no Ascendente. Com esta posição, se quisesse descansar, não podia. Por isso, dizem, não procures experiências com Plutão, ele encontra-te.» 

NãoSouEuéaOutra in «Cadernos Escorpiónicos»

Comments (6)

  1. A morte não precisa de ser procurada.

    irá, na certa.

    Oxalá essa experiência te tenha feito crescer e ter uma postura consciente perante a efemeridade da vida.

    beijo

  2. A vida é uma luz tão precária que a qualquer momento se pode dissipar...
    Beijo.

  3. Não morremos e (re)nascemos todos os dias??? Pena não sabermos fazer de cada dia um dia melhor... penas termos medo... pena fugirmos da VIDA! ... encarar o touro de frente é um acto que para sempre nos acorda!
    Belo o texto ... o parágrafo final é emocionante!

  4. Sua danada, o que fazia brincando com um touro? A meu ver, parece que uma menininha só poderia estar próxima de um, caso trabalhasse em um rodeio rs

    E falando em morte, estou melhor já, minha amiga :) Te desejo um ótimo resto de semana!!

  5. Pequenas mortes nos embalam todos os dias... Se sobrevivemos a elas, ou não... E de pequenos textos, nos tornamos inteiras... Uma frase, uma mensagem... Um livramento... E só! A Vida está pronta... para Recomeçar.

    Grande beijo... e, Viva a Vida!

  6. E o que é a morte afinal?

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...