A Dor do Grande Amor

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , | Posted on 20:22




«é preciso vivenciar a morte. o luto. vestir-se de negro. apagar as luzes. sofrer. chorar, e se perder. esperar. acordar, como de um pesadelo. abrir os olhos e ajustar a luz. trocar a cor das roupas. os móveis. limpar as gavetas. e começar tudo de novo. até a próxima dor. ou partida. é preciso.»

Teresa Alves


Ninguém, sabe mais do que nós o  amor que dentro sentimos.  Dor maior, quando esse outro já não compartilha do amor, e se deita com outras pessoas, escolhe outras pessoas, outros caminhos. Pois esse outro, não Ama e nem nunca Amou. O Amor, também é Dor, para quem fica e não quem se vai. Há sempre um que fica com as cinzas, os despojos dos dias, as sombras... e com o Amor não vivido. Há Amores fiéis no interior do coração humano e que não se deixam domesticar pelo impulso do instinto, ou da fuga para outros braços. Há amores que ninguém poderá dar nome e muito menos dizer que não é amor.

Aquele que mais declama que o Outro é a Pessoa da sua Vida, é quem  acabará por TRAIR, DESTRUIR... 
Ninguém, sabe do sofrimento e do Amor que o Outro carrega. Há Silêncios pesados, há amores tão fortes que não se vislumbram... Há destinos únicos!!! Há Almas a quem se deve uma Fidelidade Rara e que não encontra respostas na materialidade da vida. Há uma PROFUNDA RENÚNCIA aqui dentro!! Nós sabemos sempre quando a encontramos. Sempre!! 

Choro, os dias. Choro! A Crueldade da Condição Humana é patética e egoísta que mata os amores, os corações... que mata as asas que poderiam voar, que mata a criatividade. Há na vida, coisas que detestam aqueles que profundamente amam, inteiros, entregues... 


Comments (9)

  1. Eu chamo de "luto" quando temos que "matar" o amor ainda latente dentro de nós... E esse luto demora a passar, quando nos permitimos, dura até a vida inteira!!
    Eu tenho uma opinião talvez errada... que a pessoa que trai trairá sempre, e até ela mesma, então nunca poderá ser fiel à nada nem muito menos a ninguém!

  2. Olá, Teresa!

    Cheguei ao seu blogue, através do "Mundo de Frida".
    Visualizei e li, com a atenção, que sempre me merecem estes textos, estas opiniões.

    Gostei e até achei uma certa graça ao seu perfil, porque fiquei sem saber se aquelas características eram da Teresa, ou se eram da outra. De qualquer maneira, e seja de quem for, têm imenso interesse, porque são como um espelho.

    Ai, o amor, sempre o amor. Se já se finou, então façamos o enterro, e depois o luto, com cor ou não.

    Não acredito em amores eternos, mas acredito na eternidade do amor.

    Somo traídos/as e também traímos, se bem que, o sexo masculino, pela sua genética, e porque, também, faz parte da cultura em que estão inseridos, trai mais do que nós, mas é coisa passageira, e nem o nome delas, eles se lembram, posteriormente.

    NÃO CHORE! A CONDIÇÃO HUMANA FOI, É E SEMPRE ASSIM SERÁ.

    Beijo.

    PS: tenho dois blogues, mas só um, de nome "Luzes e Luares", está ativo, atualmente.

  3. Ah! Esqueci-me de dizer uma coisinha: vê-se mesmo que a Teresa, ou a outra, são de Artes. E porquê? Pelas imagens, que coloca no seu blogue, incluindo a do seu perfil, e pela maneira como os "artistas" escrevem e veem os acontecimentos.

    Dia muito feliz.

  4. Não sei quantas vezes li, e tornei a ler, reler, a perder as contas... e para cada nova leitura, uma releitura, não que não tivesse alcançado o sentido, ou a intenção textual, mas para fixar a ideia, ou uma ideia... a da Covardia, e aliada a ela, a do Poder... do Poder que alguém exerce sobre o outro sem nenhum tipo de vergonha, ou culpa, em destruir!

    E sem punição, ele segue sua vida... na mais absoluta ignorância. E a cada nova oportunidade, outra crueldade... um círculo que me parece vicioso, e seria, mas não é! Não fosse pela inconsciência.

    Não choro! Uma pessoa dessas não merece ser amada, nem odiada, apenas... não lembrada, não referenciada. Sem existência, talvez morra. E o máximo que consigo desejar a alguém que tripudia dos sentimentos de quem bem só quer... lhe quer!

    A uma altura em que a vida não me sorriu pela reciprocidade de um Amor, descobri o Amor Ímpar. Ímpar em desejo, mas desejo. Ímpar em sentimentos nobres, mas... nobres! Ímpar em orações, mas orações! Ímpar em beleza... mas belo!

    E por ser Ímpar, Par! Par comigo mesma. Par com minhas Asas e com minha vontade de continuar amando... e me entregando... à liberdade de Amar Ímpar.


    PS.: Talvez deva um pedido de desculpas pela 'viagem', mas nunca pelas paisagens que sua crônica me favoreceu. Obrigada!

  5. Ah... O Amor Não Dói! O que dói é a falta do Amor...


  6. Como sempre o(s) texto(s) é belíssimo!!!! ... de uma emoção imensa ... mas a frase que em mim ressoou mais foi:«...Há na vida, coisas que detestam aqueles que profundamente amam, inteiros, entregues... ».
    Sei que assim é!!!! ... A dificuldade é acordarmos para "sentirmos" essa realidade e não a deixarmos actuar em nós! ... às vezes até tenho receio de PENSAR!!!!!
    Obrigada ... por mais este momento! Dias FELIZES!!!!

  7. Um texto que é, ao mesmo tempo, choro e prece, amor e mágoa...
    Beijos.

  8. Amor Espelho, com duas faces...aqui é a parte Cruel!

    Abraços,

    Araceli Sobreira

    venha nos visitar também:

    www.pedradosertao.blogspot.com.br

  9. Intensa reflexão, sofrida mesmo.

    O amor é coisa que muda conforme as pessoas.

    E nem sempre é amor, apenas tem o nome.

    beijos

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...