As Dores - Tudo é e foi e será pouco!

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , , | Posted on 12:09

(...)Não quero mais os espasmos do mundo;
 não quero mais nem antes, nem depois;
não sei bem o que sou ou o que sinto agora.
Tudo é contradição, ora fogo, ora solidão; ora dor, ora emoção.
Coisas que não sei dizer.(...)

exaurida

"E respeito muito o que eu me aconteço.
Minha essência é inconsciente de si própria
e é por isso que cegamente me obedeço".
Clarice Lispector in Água Viva. p. 29


Volto no tempo e nos lugares em que fomos felizes, e nada resta, a não ser os vultos, os espectros daquilo que fomos, e os vãos, os buracos, os espaços vazios de tudo que um dia fomos e sonhamos, só abismo, só silêncio, só silêncio e morte.

Me ultrapassei nesse sentimento, fui além de mim, além de onde eu deveria ir. Mas como saber onde parar, se perdi a noção de medidas? Não tenho mais para onde ir.

Ligo o rádio porque não quero me escutar, prefiro ouvir qualquer outro  barulho, qualquer  coisa me afaste de você, que me leve para bem distante de tudo o que sinto. Que me esvazie que me esprema e que transforme vísceras e sangue, em vento ou nuvem, e carregue para bem distante daqui.

Não quero mais os espasmos do mundo; não quero mais nem antes, nem depois; não sei bem o que sou ou o que sinto agora. Tudo é contradição, ora fogo, ora solidão; ora dor, ora emoção. Coisas que não sei dizer.

Estou exaurida. Estou esgotada. Quero dormir e acordar daqui a dois mil anos.

Olinda, XXXI - I - MMXIV

por, Canto da Boca - Link

Comments (7)

  1. O texto, que é belo, casa-se harmoniosamente à imagem. Belo post, boa semana!

  2. Quando acaba o amor, do outro, e tudo que nos resta é a dor, e a solidão...
    Sem comentários!


    Boa noite.

  3. Há dias em que tudo nos sufoca...
    Beijo.

  4. A decepção causa todo esse mal e daí eu pergunto se o outro tem culpa de nós termos dado tanta importância a algo que o outro pouca importância deu...
    Beijus,

  5. Chegou a escorrer o suor das lágrimas sufocadas aqui ó! ;)

  6. Volte, naosoueuéaoutra, conte suas belezas, que por mais doídas que sejam, embelezam aos meus olhos.

  7. Boa semana. Aguardo o próximo post.

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...