Hair, Twiggy

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , | Posted on 13:48


«Mulheres fúteis, cansam-me a vista. Comecei a usar lentes graduadas, para afugentar esse bicho chamado futilidade. Eu sei que escrevo Baboseira, só que ninguém sabe que ando sempre fora de Órbita, ao ponto de poder dizer que, uma Prostituta pode ser Virgem. 

Terá a Vossa Excelentíssima, a Ousadia, de observar pelo mesmo Funil que Eu? Sim, Cartas de Amor ao Cabelo são ridículas e ninguém resisti a elas.

Como dizia, e convenhamos que com um pouco de senso comum, que poderei dizer, que aprecio imensamente, o corte de cabelo da Twiggy. Aquele arrebitado nas pontas do cabelo, coloca-me fora de órbita. Perco aqui o meu juízo. Só não corro em direcção ao cabeleireiro, porque para isso teria de fazer uma mudança radical. Uma autentica futilidade, daria origem a um profundo arrependimento! Não deixa de ser apelativo, só que é apenas nela, Twiggy. É ela que dá graciosidade ao corte de cabelo. É ela que faz toda a diferença com ele.
Percebem porque é fútil o desejo?

Gosto das pérolas. Um colar que virou pulseira no seu pulso. Nem precisaria de um fio ao pescoço. O cabelo, já lhe baptizaria a diferença e o chamativo olhar de quem a observa. Torna-nos Cativos dele, porque fica-lhe a Matar Elegantemente. Twiggy, chama-nos para ela, que está muito bonita, num momento Imortalizado. Seria a Beleza que queríamos em nós, totalmente, nesta fotografia e, não a Twiggy. Será que entendem do que vos falo? É a beleza o que queremos... é todo um quadro encarnado no Esplendor do Olhar que desejaríamos, e às vezes nem são as pessoas ou as coisas, mas a Essência Substancial da Beleza. A Beleza é algo que nunca morre... ela apenas muda-se para outro lugar e confere-lhe a força, que poderá ou não se imortalizar!!

Em alguma de nós, seria um perfeito horror, este corte de cabelo. »

NãoSouEuéaOutra in '' Cadernos de Futilidades ''



Comments (8)

  1. Acho que nao... acho que esse corte de cabelo chanelzinho ficaria bem em qualquer pessoa, é elegante...
    Minha avo tinha muitas revistas que trazia essa modelo nas paginas de moda... mas, so recordava dela com cabelo mais curtinho... sempre a achei um charme...

    Beijos...

  2. A Twiggy sempre foi um "padrão de beleza" que me perseguiu por muito tempo, eu sempre achei tudo nela perfeito, nela e não em nenhuma outra!


  3. Oi querida Naosoueuéaoutra :)

    com certeza em algum momento ela já se questionou sobre sua própria beleza, afinal é imortal como todas nós.
    Eu vi uma foto recente dela e na minha opiniao continua com estilo. Acho é isso de que precisamos: estilo! Ele nos diferencia.

    Beijocas

  4. Um sorriso ao ver meu casulinho linkado aqui ao lado entre as suas visitas :)

  5. Gostei deste texto. Achei interessante lembrar aqui a Twiggy. Beleza não é sinónimo de futilidade. E quem não gosta de ter beleza?
    Beijos.

  6. A beleza é um conjunto formado a gosto por cada um.

    Há elementos cruciais para uns ou nem tanto para outros.

    No geral interessará a opinião da própria, de per si.

    beijinhos

  7. Além da reflexão, o seu texto proporcionou-me uma viagem no tempo. :) Há quanto tempo não ouço falar na Twiggy! Obrigado, boa semana.

  8. Bem, já havia lido a crônica em outra ocasião, e decidi esperar por outras opiniões, não que não estivesse pronta para escrever sobre o que mais me chamou a atenção nela, mas, esperando que alguém, aqui, pudesse ser também brasileira e relacionasse-a aos anos 80/90, época que era comumente usual aqui no Brasil, desconheço a cultura Europeia, se intitular virgem, apenas por manter intacta uma membrana.

    Pelo simples fato de, enquanto todo o corpo, e o mais importante, a inocência, não pertencer mais àquele universo de surpresas, que poderia ser tão bem-vindas, quanto prazerosas.

    E, para meu desespero, ou quase, ainda que esteja falando asneiras, mas penso que não fugindo à temática, ninguém relacionou a prostituição à virgindade. Ou à possibilidade de se manter virgem, embora profissional do sexo.

    E amplio meu olhar nessa paisagem: Não só prostitutas!

    Se gosto do chanel? Claro que sim! Tem sido meu corte de cabelo há pouco mais de dois anos, quando decidi assumir minha velhice e trocar meus longos cabelos de fios retos, bem longos, e louros, por um chanel. Pérolas? Ah... as pérolas... como não admirá-las?!

    Está explicado. Ou espero que esteja... ainda sou loura... e brasileira! :)


    Beijo!

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...