Asteróides - Astrologia - Mitologia

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in | Posted on 09:06


Em Astrologia, para além dos planetas menores ou pessoais, temos os chamados  transaturninos ou transpessoais ( que são os planetas lentíssimos, como: Úrano, Neptuno e Plutão)... mas, há outros, que também podem fazer um mapa em conjunto com os planetas, os chamados Asteróides.
Achei curioso, ler sobre isto, e,  aqui uma lista : 
Femininos: Juno, Éris, Vesta, Pallas, Ceres, Sedna.
Masculinos: Nessus, Orcus, Ixion, Varuna, Quaoar, Aldebaran.

Estes asteróides caem em determinados signos e casas do Mapa Natal e vibram com as suas energias a um nível muito subtil, diria inconsciente. (Isto desprendo eu, para quem não percebe nada de astrologia, e nem tem pretensão alguma de vir a tornar-se. São apenas coisas que leio aqui e acolá, ou ouço. Por isso, quem lê isto, deve consultar e informar-se mais detalhadamente e profundamente sobre estes assuntos. Como sabemos, a informação nos dias de hoje está muito falseada, ou, deturpada. Nem tudo é o que é;  nem tudo o que reluz é Ouro; nem tudo o que se diz, obra alquimica,  verdadeiramente o é.  Fica fácil cair em lugares comuns e garantias absolutas e de verdades absolutas. No fim, acaba-se no mesmo lugar... não se foi a lado algum e a Vida está quase a terminar nesta, pois não se vive 200 anos!!

Não esqueçamos que uma Biblioteca valiosa e contendo um estandarte de informações do qual não mais teremos acesso, foi completamente destruída por um incêndio. Muita informação, foi ocultada e destruída e adulterada para toda uma Plebe e quiçá, também um tipo de Elite mais ou menos ávida que foi castrada por outra!! O Mundo Mundano, é uma selva, em que o Poder é uma busca constante. Um Poder doentio, que serve o Ego, serve o abuso sobre os outros... por isso, é muito fácil, para aqueles que têm o talento para a retórica, o teorismo,  abusar do Conhecimento e fazer crer que a Verdade, a sua, é a Certa e Exclusiva.  Tudo isto Adoece a Terra Mãe.)

Continuando:


Como se pode ver, os asteróides tem nomes de Deuses ou Deusas Gregas ou Romanas. Cada um representa um papel, uma energia.


Vou colocar aqui e que retirei de outras fontes: A Deusa SEDNA.

 Sedna

O mito da deusa inuíte Sedna começa com uma bela jovem que não se interessava pelos homens da tribo que seu pai viúvo lhe apresentava. Um dia, um homem se apresentou oferecendo o melhor a ela. Ela aceitou se casar e se mudar com ele para sua ilha. Lá, ele se transformou em um albatroz e a escravizou, fazendo-a se alimentar somente de peixes e viver num sujo ninho. Em visita à filha, o pai de Sedna viu as péssimas condições em que ela estava e decidiu salvá-la. Ele matou o albatroz e partiu em seu caiaque com Sedna. Os amigos albatrozes viram o ocorrido e foram atrás dos dois. Com suas asas, criaram uma tempestade e atacaram o caiaque.

Temendo por sua vida, o pai de Sedna a jogou no mar na esperança de acalmar as aves. Quando Sedna tentou subir novamente no barco, seu pai cortou seus dedos. Ela ainda tentou subir mesmo com as mãos mutiladas, mas seu pai a cortou novamente e jogou seus pedaços no mar. Assim que seus pedaços afundavam, iam se transformando em peixes, focas, golfinhos, morsas e outras criaturas marinhas. Seu corpo atingiu chão do oceano e ganhou um cauda de peixe, tornando-se um espírito do mar tão poderoso que passou a governar o Adlivum, o mundo subterrâneo inuíte. Lá, foi responsável por enviar animais para a caça inuíte. Como a caça é o ritual mais importante para eles, Sedna se tornou Senhora da Vida e da Morte.

Mas em um outro mito, Sedna era a horrenda filha do deus criador Anguta. Ela devorou tudo que tinha na casa de seu pai e se casou com um cão. Furioso, Anguta a jogou no mar de seu barco. Ela tentou subir, mas o deus cortou seus dedos um a um até que ela afundasse. No fundo do mar, Sedna teria se tornado Rainha dos Monstros das Profundezas.

Também existem mitos que juntam as duas histórias: Sedna seria a tal moça que não quer casar, mas, com raiva das propostas ininterruptas, teria se casado com um cão. O povo achou que isso traria azar, de modo que ela foi levada num barco para ser atirada na água. O resto segue igual. Existem outras variações como Sedna sendo uma mulher vaidosa que se achava muito bela para casar com qualquer um, ou trocando os albatrozes por corvos.

Quando está irritada, Sedna envia tempestades e esconde os animais. Cada animal morto na caça, precisa de um copo de água doce. Para garantir que Sedna continue abençoando a caça, xamãs precisam se transformar em peixes para descer ao Adlivun por um caminho congelado e tenebroso com almas mortas, focas em ebulição e ainda enfrentar um terrível cão que guarda a fina passagem para seu reino de ossos de baleia. Lá, os xamãs precisam lavar os cabelos da deusa sem mãos e massageá-la para garantir sua satisfação e a caça da tribo. Isso tudo - é claro - representa um jornada espiritual dos xamãs.

É também conhecida como Mãe dos Animais Marinhos e Mulher do Mar. Outras tribos do ártico a chamam de Sanna, Arnakuagsak, Arnarquagssaq, Nerrivik ou Nuliajuk.



Sedna em termos Astrológicos


(...) Os novos planetas que vem sendo descobertos além da órbita de Plutão tais como Eris, com sua órbita de 557 anos, ou Sedna, com sua imensa órbita de 10.500 anos, podem ser uma interessante fonte de estudos, uma vez que se eles realmente forem possuidores de algum significado para a astrologia, certamente isso se aplica a uma astrologia mais coletivizada, que trata justamente do tema sobre o qual me proponho falar, a passagem das épocas.
Vamos nos ater aqui ao planetóide Sedna. Vou me abster das associações mitológicas, em primeiro porque meus conhecimentos em mitologia são por demais básicos, e em segundo por que não considero que essas associações mitológicas feitas com planetas recentemente descobertos sejam válidas. Parece-me que a escolha dos nomes é em certa medida, gratuita. Outro fato é que a descoberta de Sedna é por demais recente, dados sobre suas características orbitais são ainda imprecisos, Carecem de maiores estudos e mais tempo de observação. Sendo assim, efemérides de períodos muito antigos para Sedna são pouco confiáveis, mas ainda assim eu vou analisar a passagem de Sedna pelos signos numa dessas efemérides pouco confiáveis, porque o que eu pretendo aqui é apenas especular. (...)

(...) No século 11, entre os anos 1020-1050 Sedna ingressou em aquário, domicílio diurno de saturno. Alguns anos depois tivemos o início das cruzadas, decadência do império bizantino e o auge da idade média no século 13. Tivemos neste período aquilo que foi chamado de “revolução Industrial da Idade média” com o aparecimento de enumeras invenções e o surgimento da burguesia. As cruzadas foram responsáveis por estabelecer uma conexão entre a Europa e Ásia, removendo a Europa das suas “trevas”, ao menos parcialmente. 

Está bem clara a simbologia de aquário através desses fatos. O século 14 foi um século de crise na Europa, funcionando como uma espécie de transição entre a idade média e a idade moderna, que já foi um período onde as características aquarianas estiveram ainda mais evidenciadas. O antropocentrismo se iniciava como tendência, o homem estava definitivamente deixando pra trás as trevas saturninas onde esteve durante tanto tempo e decidiu pensar um pouco. Um novo continente foi descoberto, um “Novo Mundo”.(...)

Para Ler o Texto na sua totalidade e não apenas os trechos aqui colocados, aceda ao Blog do Autor Mega Astrologia



Comments (0)

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...