Perturbação do Amor??

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in | Posted on 23:59

Retrato de Almada Negreiros por, Nikias Skapinakis
Nota, este quadro é policromático. Mais tarde colocarei o original

Veio-me à memória o manifesto de Almada Negreiros, a Cena do Ódio quando li esta «cena» abaixo escrita a negrito.

Olhe-se só para esta:

«um psiquiatra sexólogo da Universidade de Genebra afirma, num estudo académico, que o Amor não passa de uma perturbação neurológica!»

O que é que ele pretende mesmo insinuar a sério?? Que andamos há milénios e carradas de milénios com um grave problema psicológico, psiquiátrico e neurológico!!?? - vejamos que, é uma PERTURBAÇÃO, portanto um distúrbio. Todos sem excepção, estiveram,  estão e estarão perturbados, sendo assim. Logo, sendo assim, será assaz, pensar que programarão uma pílula-milagre-sabotadora para matar esse sentimento -  oh, desculpem, quer dizer, perturbação neurológica -.   Como se transformará esta sociedade de pessoas mediante  uma pílula que assassina o sentimento de Amor? Como vão as religiões agora vender a Eterna palavra, AMOR.  Ama o teu próximo como a Ti mesmo. Ama as Tuas crianças, ama a natureza.. Ama os teus dias de descanso. Ama os teus estudos, porque se não amares não podes fazer tese nenhuma...  porra, porra... é preciso gostar da profissão ou profissões que se escolhem para lhe servir/devotar com gosto... hãm hãm... hum  hum hum??!! Não estou a perceber esta.  -

Estou para aqui em parecer, seguindo o raciocínio do dito,  que o PRAZER também é uma perturbação neurológica! Será que ser criminoso e ter ataques selvagens, já não será uma perturbação neurológica??  É este, ou será este,  o advento da Nova Humanidade em direcção à destruição de si mesma, através de ACHISMOS como este?!!

E o SEXO?? É o quê? O acto sexual... o orgasmo... a ejaculação... e comer??... Não estou entendendo nada!! Hoje, considero-me oficialmente burra, porque não estou entendo mesmo nada...  uma perturbação neurológica, o AMOR??!!!


Comments (1)

  1. Aqui está outro que também é oficialíssima e supinamente burro!

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...