Chilhood

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , | Posted on 19:37




Disseram-me que estava escuro! Escuro!! Ouviram, escuro?? Comecei logo a tremer. Um tremer estranho, rodeava-me as pernas, os braços, a barriga. Era muito estranho. Era tão pequeno, e, já sabia que o medo era aterrador. Embora fosse um rapaz, ele tocava-me como cobras alucinadas. Dizem que os meninos não sentem medo como ocorre com as meninas. Acreditem, eu corro tão louco como se fosse uma menina. O medo é igual para todos, mas cada um agarro-o como pode e, eu, eu... ai ai eu, eu corro como um louco e depois brado como se quisesse destapar a garrafa da maldita tampa.
Nasci de pedra, mas meu pai que era um escultor terrível, ousou para destemperança de alguns que me desejavam, esconder-me num armário. Trancava-me a porta com a chave e com vários cadeados. Ele tinha mais medo do que eu. Tinha medo da minha pureza. Dessa singeleza com que são feitas algumas coisas e seres.O incomodo que isso provoca, é para certas gentes muito difícil de se ter por perto. Duas situações ocorrem,''ou se possui, ou se amarra negando o direito à vida'', e ele, amarrava-me dentro daquele caixote feito armário numa escuridão que até parecia que os meus ouvidos tinham se transformado em algo anormal. Ouvia a escuridão e ao longe, ''miles away'' os lobos, os mochos...
Ah, não sou Jean-Baptiste Grenouille. Não sou!! Definitivamente. Definitivamente não sou!!! Mas sou qualquer coisa entre O Perfume e O Coleccionador de Sons.

NãoSouEuéaOutra in '' a questão de um Medo''





Comments (1)

  1. "ou se possui ou se amarra"
    de novo as questões mais intrincadas da existência avaliadas em pratos de uma balança (des)iguais. o pior de tudo: a decisão prece a escolha.
    tinha saudades de te ler!
    beijinho!

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...