O que é a Vida, senão uma Escolha!!!

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , , , | Posted on 19:08



Há aqueles que Resistem!!! Pode lhe chamar os Fortes. O que sei é que não tem nada haver com Fortes e muito menos com Resignação… mas com Unidade. Uma Unidade de difícil entendimento. A Palavra é cara, e tudo o que pode ser escrito e às claras, um dia pode ser atirado de volta para si, ou usado como contra. Ou ainda… tudo o que se diz, pode um dia virar pó ou ser a sua salvação. De alguma forma somos todos ‘’videntes’’ da nossa partida. Também podemos ser cegos, e não estou a referir a ignorância, mas a estar vendado para o seu próprio fim. Muitas vezes aquilo que nos persegue é geralmente aquilo que nos acontece. Será ressonância ou sincronicidade??? Pouco importa. O que importa é que há pessoas que se passam e passam para outros mundos quando percebem que a glória deste mundo, que foi um dia tão desejada, é um vale de águas paradas, de torneiras vazias. É uma carta branca sobre a mesa, quando falta aquele Elo. Aquele Elo tão inexplicável e que nunca se tentou debruçar sobre ele de forma clara. O Medo é o primeiro e último magistério que nos enterra a todos no coração, e dele ninguém se livra. Apenas os Psicopatas o conseguem.
Quem disse que neste mundo a Fama, o Dinheiro, o Status é tudo?? Quem tem, não chora e chora outras coisas. Que não tem, chora porque não tem!! Até parece uma Lei incoerente do Universo… ou uma Lei Humana que os homens inventaram para se entreterem sarcasticamente.
Isto a propósito de quê?? Alexander Mcqueen, o Último Grande Costureiro. Enforcou-se!! Homossexual assumidíssimo, criativo sem paralelo. Duas mulheres lhe marcaram o destino. Fulcral!! Aquela que lhe deu o corpo biológico, e, aquela que lhe abriu as portas do mundo terreno. Ambas partiram para o outro mundo, de uma se salvou do abismo, mas talvez a fresta ficara demasiado exposta e não aguentou a derradeira prova!! Era afinal, no sentido mais fundo da Vida, um filho da Grande Mãe, eram elas que lhe davam o alimento!!!
Com a partida, provou que a Vida de príncipe, nem sempre é o tal conto de fada que todo o pobre sonha. Há preços de vida – nem sei como descrever – que não podem ser calculados. Nenhum de nós pode culpá-lo!!! Há coisas que o coração tem enterrado que ninguém tem acesso, apenas o próprio!!!

Intriga-me porque escolhem o enforcamento!! Porquê essa escolha e não outra… como já tive a infelicidade de ver tal método diante de mim apenas com uns sete anos de idade, sempre me pergunto por essa decisão de uma corda, um cinto?!?! Concerteza que é completamente diferente do método de ingerir pesticida de rato...

- A propósito, o enforcamento para além da fogueira, foram métodos muito usados na idade média ou, a idade das trevas onde o feminino foi completamente renegado... quando o clero subiu ao pódio do mundo, as mulheres perderam a jornada, tudo em nome de uma falsa politica social e económica reinante!!! Nem falaremos do machismo!!!
Mas há quem refira que o enforcamento tem raízes mais remotas, entre elas, a de Judas, que teria sido um feito auto-imposto em nome das profecias, e era portanto uma espécie de sacrifício para que aquelas se realizassem. -



NãoSouEuéaOutra - autora de palavras esforçadas à botija do vento

nota: é imprescindível que eu dê uma razão abstracta às palavras - frases - títulos...

Comments (2)

  1. mesmo fiquei paralizada, encato tomou-me com a criatividade de Alexander, sua performance, sua vida, sua arte de ser e acontecer. Pra quê? Pra poucos entenderem a dimensão 'real' do que fazia entre milhoes de habitantes dessa terra vazia de amor? Há vislumbre, não há Amor... não há admiração...não há temor, mas sim a inveja.
    Às vezes tirar s sapatos é tão vergonhoso como abrir sua vida interior e assim se dá a escolha de sair de cena, mesmo com sucesso (real?) falta algo a ser preenchido. Sim... algo que já foi tão cabível e certo em sua existência e vem alguém e as come, com um piscar de olhos, as pessoas, os amigos, alguém que tinha um real propósito de te amar, se vão...e aí?
    Nada importa, nem a beleza de um manequim, nem o melhor pedaço de tecido, esses produtos tão banais...
    Brincar de viver é caro, mas mais caro é a morte do que parecia tão barato, tão incondicional, tão cotidiano,... É uma me*da!
    Quando nos tiram todos os bombons da caixa... o doce não fica nunca mais tão doce...assim talvez prefiramos degustar a caixa e não haver porque tê-la aqui vazia...é melhor a morte que dá esperança do reencontro...
    Um beijo... Já é madrugada e estou aqui com essa questão tão importante e vital aos nossos pensamentos... Cintia Thomé

  2. http://www.youtube.com/watch?v=V_HHa8T6xQo

    Esqueci de colocar o link que vi hj muitas vezes e me fez pensar, que mesmo com sucesso e patrimonio, dinheiro e fama...faltava o Amor, a estrutura para viver feliz...
    Conclusão, sem amor não se constroi corpo

    bj

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...