Da LIBERDADE e os LIMITES

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , , | Posted on 11:30

TODO AQUELE QUE NÃO DEIXA O QUE TEM, NÃO PODE SER MEU DISCÍPULO.


ou seja, tudo aquilo que tem, implica também as suas possessões pessoais, os seus vícios públicos e secretos, até as próprias dores. não se trata apenas deixar a família, amigos; bens materiais.

ou seja, deixar os traumas, a própria memória do passado, as circunstancias que agradavam e desagradavam.
Deus, pede uma autentica renuncia a quase todos os níveis, para que possa se encontrar com ele na mais intima profundeza de nós mesmos. num lugar onde apenas acontece a consciência daquilo que somos feitos. que não pode ser dito por palavras, apenas pode ser sentido.

alguém profundamente afundado no prazer ou na dor, não pode deixar isso que o apega. uma pessoa que tenha verdadeira obsessão e viva obcecada por liberdade e viver o prazer sem qualquer visão do outro, a não ser dela mesma, não pode se entregar ao fluxo real da sua verdadeira existência, porque ela está prisioneira do primeiro estágio, que é o apego à liberdade. então, não se permite a entregar, porque ela é a primeira a impor o preço da sua liberdade, ao qual os outros terão de sujeitar-se para que essa liberdade que deseja possa ser concretizada!! ela faz o caminho para que essa liberdade ocorra, para ela mesma. a pessoa, no oculto de si mesma, vive terrificada por perder essa liberdade. essa liberdade, implica por vezes ser atingida por meios materiais, para lhe dar a sensação de que é livre, outras vezes por uma boa retórica. mas tudo é uma ilusão, a pontos de auto-enganar em comportamentos de filantropia, que tem apenas o propósito de auto-convencer que é livre.
as vezes, testa-se essa liberdade doando algo precioso, que lhe foi difícil de alcançar, para alguém mais rico, mais poderoso... falo em termos materiais e popularidade social. é que essa coisa do pobre, uma pessoa justifica-se pelo acto de piedade e impossibilidade de o outro não ter, e saber que será difícil que venha a obter. portanto, essa doação como reflexo de que sou livre e portanto desapegado, é apenas uma auto-indulgencia que se pratica para denunciar que a liberdade não é algo natural, mas antes auto-imposta e exigida aos outros, e com isso recria-se um cenário para que se auto-realize a farsa da liberdade.
é que entregar tudo o que tem, implica entregar também a própria liberdade, essa liberdade que exigimos que os outros nos dêem... porque é sempre o outro que vai ser o disturbio para a perca da liberdade, porque a pessoa nunca se põem a si mesma que seja ela que vai desencadear a perca da liberdade.

uma cela com 3 por 3 metros pode albergar uma cama, uma mesa com cadeira e uma janela, e nela viver uma pessoa que pode, sim pode, sentir a maior e total liberdade interior... não é a cela que condiciona a liberdade, é a própria alma que a condiciona. a liberdade é algo que está no interior de cada pessoa... os limites impostos à liberdade do ser no seu aspecto externo é uma outra forma, porque uma pessoa que possa ter tudo ao nível da matéria, não quer dizer que seja livre ou tenha o verdadeiro sentimento da liberdade, já que esta está dependente das circunstancias e dos meios que tem... e esta é a cruel ilusão que poucos tem consciência. o mundo da matéria, ou seja, o profano, o terreno é um lugar fértil para fabricar e vender ilusões.

quando se afirma que, quando alguém lhe impõem limites que lhe limita a liberdade, então essa pessoa não é verdadeiramente livre... já que denota um medo profundo de algo, ou, de alguém lhe vir impedir o sentimento de ser livre... isto quer dizer que a sua liberdade está dependente de ninguém vir desafiar-lhe a própria liberdade!!!



Nota importante, não sei o nome de quem escreveu este texto. Onde retirei, esqueci. Esqueci completamente. O texto tem autoria. Portanto, quem ler, e souber onde já o leu, fazia  o favor de deixar o link na caixa dos comentários, para a página do autor ou autora... Provavelmente é uma autora.

Comments (0)

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...