CRISE - CALENDÁRIO

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in | Posted on 15:10



Há tempos recebi um mail, de uma amiga, que outra enviou, e que outra enviou àquela outra e por aí (já deve ter rodado milhares de quilómetros até chegar a ela que depois enviou a mim... estou vendo a coisa, não é?...)... e dizia que, este Mês de Dezembro, iria ter 5 sábados, 5 Domingos e 5 Segundas-feiras. Fenómeno que não ocorria há qualquer coisa como 824 anos. Que os chineses, consideravam o «saco do dinheiro». Pedia-se que reenviasse para não sei quantas pessoas, porque segundo a Lenda, iria trazer dinheiro. Quem não o fizesse, ia-se arrepender!! QUE CALAMIDADE, esta do pregador!!

Obviamente  pensei, instantaneamente,  que alguém estaria a brincar e que quem o fizera, devia virar feijão, e, como o João Ratão devia cair no panelão. Esta coisa de brincar com as pessoas, nunca dá certo. Pois fique a saber que, no ano de 2007, o Mês de Dezembro, teve 5 sábados, 5 domingos e 5 segundas-feiras. Qual  acontecimento que não ocorria há 824 anos!!! A subtileza dos enganos, e é assim que somos todos enganados em outras histórias e conversas.

Será que alguém pensou, antes de enviar para outras pessoas, a veracidade disto? Setembro de 2012, Mês de 30 dias, também teve 5 sábados e 5 Domingos. Sempre terão, os meses com 30 dias, 2 dias da semana com 5... podem ser 5 terças e 5 quartas-feiras. Vai alterando, alternando. Os dias de 31, sempre terão 3 dias no Mês, que terão 5 sextas, ou sábados ou domingos ou segundas ou as outras... estão aos pares e aos ímpares!!!


ANTIGAMENTE, ter 5 sábados e 5 domingos (como no mês de Setembro passado) e quando estes calhavam no calendário, simbolizava para os comerciantes de fim de semana,  mais entrada de dinheiro, porque as pessoas estavam de folga e iam passear e gastavam dinheiro. Obviamente, que um mês que comportasse 5 terças, 5 quartas e 5 quintas-feiras, não era bom...significava menos fins - de  - semanas nesse mês e portanto, para as pessoas passearem e gastarem o dinheiro.


Vou indo... assunto parvo, este do calendário, que anda a circular!!!



Comments (0)

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...