A Morte Mentirosa

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , | Posted on 21:22

Autor Fotografia (???)


Vocês já pensaram que quando alguém diz que quer suicidar-se ou pensa em suicidar-se ou fala no suicídio, que isso pode ser um aviso que um dia acabará por cometê-lo? - Divagou ele com o olhar perdido por entre as paisagens. 

Continuou a dissertar, «a pessoa, apenas precisa de um motivo. O motivo é fulcral para colocar o fim à existência. Existência essa já com sofrimento. O futuro suicida dá diariamente oportunidade às circunstâncias. Ele esforça-se para vencer o inevitável. Ele apega-se a pequenas coisas para manter-se vivo. Embora aparentemente possa não parecer. Mas, basta uma simples pedra e tudo retorna!! A vida surge como um véu ilusório. Perturba!!» 

Vocês já pensaram que ninguém se mata por nada? Mata-se por algum motivo. Seja ele qual for, o seu peso é insuportável. Há dificuldade em digerir o que causa conflito internamente. A divisão interna é insustentável. Há um vazio que acomete, que rechaça a inteireza da pessoa. Há uma falta. Creio que só apenas um verdadeiro amor, escrito com A grande, poderá ressuscitar uma alma de um lamaçal agoirento. Só a inteireza e veracidade do Amor poderá conseguir isso!!!

NãoSouEuéaOutro in '' Enforcamentos na História ''

Comments (4)

  1. Tema universal este do suicídio. E parece ser mais assustador para as pessoas do que a morte. Quando alguém escuta: "Lembra de fulano? Ele foi atropelado por um caminhão e partido ao meio", assusta-se. Mas fica mais assustado se a notícia for: "Lembra de fulano? Ele se matou".

    Falando no assunto, acho que a forma que a pessoa escolhe para o suicídio também merece análise. Um prefere cortar os pulsos, outro toma veneno e há quem passe a corda no pescoço ou salte de um edifício. Enfim, há um cardápio para cada gosto.

    Quanto àquele assunto das baratas, parece que as daí são mais agressivas, pois nunca fui mordido por uma. Ou então elas têm medo que eu me vingue.

  2. A falta, aquela falta tão grande que deixa o ser humano sem folego, o vazio, a desesperança...São as tentativas, é o pensar sempre no outro como honesto e bom, acaba o ser humano a não entender porque não merece atenção, consideração, as pessoas se colocam como uma imensa platéia de gargalhadas qdo se depara com alguém triste... é a roda dos ''nãos'' e sem sair dela, achatando-o no chão das traições...E porque não trair? Assim o suicida faz, trair a lei da vida e 'castigar' com a culpa os outros que lhe fizeram tão mal o achando tolo porque apenas queria o Amor, amor universal, mas os que ficam se perguntam porque e logo seguem seu caminho devastando pessoas, pois o egocentrismo e a auto promoção é mais forte que olhar com carinho o outro semelhante...Tive amigos que se foram e poucos os entenderam que precisavam de um 'oi' todos os dias, uma atenção mais especial e delicada...Mas nada vale se perder nesse ato, pois a Vida é muito bonita apesar de seus pares não serem tão bonitos como a carcaça parece...são monstros, ''psicopatas'' que se apoderam da mente de outros...doentes que tem a posse de fazer os outros de fantoches, de presas até matarem...Pois um suicida não é um suicida. É um homem assassinado pelos que o rodeiam...tem que haver força e DEUS DEUS. Sem Deus não há salvação! bjus

  3. Meu aplauso!

  4. mas, será que um grande amor não encontra, também ele, a seu tempo, o baraço com que se dependurar?... inevitavelmente?...
    beijos, querida amiga!

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...