Hiroshima, Meu Amor, Mon Amour, My Love 1

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , | Posted on 21:59


- Morrer, para amanhã acordar Viva. Arrebentar por dentro!! Ser essa Bomba Atómica. Hiroshima. Hiroshima! Hiroshimaaa!!! Sim, Hiroshima, meu Amor!! Levantar o rosto e olhar no espelho. Olhar... olhar olhar e olhar esta Morte. Terrível é aquilo que sorvo. Não descanso. Não descanso!
Eu canto:

Eu Sou Hiroshima
Hiroshima

- Sim, todos esses anos. Sim e sim... eu esperei por uma história de amor impossível. Sim e sim... sim, foram sempre impossíveis. Todas acabaram impossíveis. Todas, todas todas todas todas! Tal a sina. «Ah ah ah ah...». Tenho a boca rasgada de tanto rir sórdidamente. O Amor, dificilmente me visitou. Amei o impossível. Eu fui eu e fui o outro. Fui Amor numa solidão só conhecível de quem no deserto viveu. Fiquei seca. Sou a Morte do que foi, é e será!! Fodi-me no Amor Terreno.
Os /as libertos/as, do meu amor, navegaram para a Vida e, eu, caminhei para a Morte. Eu fui com Hiroshima. Hiroshima. Ouviram?! Sou uma Filha da Guerra. Há muito! Sim… sim, muito tempo. Ganharam-me, ah seus safados e safadas!!
Eu Volto a cantar:


Eu Sou Hiroshima
Hiroshima
«ah(!!) meu Amor o que me fizeste?»

- Sim. Olho. Olho! Olhoooo!!! Já disse que olho. Isto por dentro são retalhos. Mortes. Morri. Sim, é isso que me sussurras, «Sou a figura da Morte no rosto! Estilhaços de esperança. Poeira de sonhos. Fantasma! Fantasma!!»
Meu nome é Morte. Sou Hiroshima. Sou Nevers. Sou Bomba Atómica. Sou todos em mim, Mortos. Sim, «Look how I have forgotten you/Me»... Vê como tenho coragem de olhar ao espelho. Sou nada. Roubada, saqueada. Sou Hiroshima.
Eu volto a cantar (ferozmente):
Eu Sou Hiroshima
Hiroshima
«sim, meu amor. mataste-me!» 


NãoSouEuéaOutra in '' A Minha vida em Hiroshima ''

Comments (5)

  1. retalhos dum todo que tanto todo mundo quer...ou não!!!


    sei LÁ, achei tão carinho à mim chegar aqui...e nem me lembro como....te juro!



    de qualquer forma, volto-me , com algumas certezas...

    ou outras....


    ou não...ou não tão certas coisas...mas volto!



    beijos.

  2. Parece que todo amor é impossível.
    Mas não creio nisso: para mim, todo amor é possível.


    Amassar-se entre morangos deve ser uma delícia!

    Flores...

  3. Todos caminhamos com uma bomba atómica dentro de nós que pode explodir quando menos esperamos. A composição da bomba é imensamente variada, pedaços bons e maus de vida que vamos juntando. Às vezes, quando rebenta, só causa desvastação,deserto, morte. Outras vezes, porém, é comer queimar os campos para que renasçam mais ferteis e belos!!

    A palavra impossivel é uma criação humana que o amor desconhece... quando o amor penetra num peito não quer saber de possibilidades ou impossibilidades. É, existe e ponto!

  4. "Amei o impossível. Eu fui eu e fui o outro"
    quem me dera ter sabido escrever este verso. seria, ele mesmo, todo o poema com que se canta a vida. até a bomba atómica seria apenas uma viagem de carrossel no são joão...
    um abraço! adoro a tua escrita!

  5. E o amor tem mesmo que ser impossível, caso contrário deixa de ser amor pra ser felicidade.
    Hein?
    Ora, a felicidade está no que é possível. Em desfrutar do possível que não é difícil de se conseguir é que reside a felicidade.
    Já o amor não é felicidade. É conflito. E precisa ser impossível pra continuar sendo conflito.
    Afinal, assim é o paladar humano para a vida. O arroz é que nos alimenta, mas o que dá gosto é o tempero. Felicidade é o arroz, amor é o tempero.

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...