Ele é, O Nascido, Palden Dorje!!!

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , | Posted on 05:34

fotograma de Palden Dorje


Quanta BELEZA neste rosto!! Algo que o Tempo haverá de desvendar, por agora é um fenómeno. Impossível ficar-se indiferente a esta presença, seja ele lá quem for. Uma Androginia vincada. Nem Masculino nem Feminino.
Ele é, Aquele que ousou recusar cortar o cabelo antes da iniciação budista, rompendo assim com a tradição. Ele é, muito mais é... Ele é... o Tempo o dirá!!




Um trecho extraído do discurso de Palden Dorje, registrado em vídeo e ocorrido em novembro de 2008


"Apesar de haver tantas ideologias e religiões, eles estão falando todos sobre a mesma coisa. Os seres humanos são incapazes de ver além das suas religiões e ideologias. Alguns obstinadamente seguem as suas religiões só para descobrir que se arrependem de sua vida inteira. Embora os textos religiosos pareçam ser diferentes, eles personificam as mesmas idéias.

Hoje estamos à procura de um fim à violência e o caminho à bondade amorosa. Ainda assim, isto não é encontrado em lugar algum e hoje pessoas estão assustadas, aterrorizadas e sem paz. Elas são impelidas à agitação devido ao seu materialismo.

Se a geração em guerra pode ser modificada pelo meu caminho de meditação, então o mundo pode ser transformado. Trarei à luz os muitos textos budistas e o caminho de sabedoria pela meditação. A idéia da conexão Maitri entre o eu e o mais alto Eu, mesmo no mundo de hoje, está lentamente enraizando.

O Kali Yuga (era) causou fraqueza e falta de respeito e devoção entre seres humanos. As pessoas esqueceram a conexão entre o si-mesmo e o Eu mais alto, devido à perseguição de prazeres passageiros. Um dia todas as tais inclinações ao prazer temporário e ao materialismo desaparecerão de nossas religiões.

Para liberar todos os seres sensíveis e mostrar o mundo o caminho à paz, falarei a todos os seres humanos e os seguidores espirituais dos ensinos do Dharma sobre a sabedoria e compreensão da conexão Maitri.

Já dediquei a minha vida pelo bem de seres sensíveis indefesos. Que eles possam ser esclarecidos, iluminados, pela presença desta sabedoria que liga todos os seres sensíveis em conjunto. Este Grande Veículo, o Yampa Dharma, não é só para mim. É para a libertação de todos os seres indefesos.

Estive meditando com muita dificuldade, e me tornei professor de todo o Dharma ou o primeiro Dharma de todos, o Srawan Dharma. O primeiro dharma é o Dharma Universal (lei universal). O outro dharma (objetivo de vida) é o voto do Bodhisattva: conduzir todos os seres sensíveis indefesos à libertação. Maitreya Buda é manifesto em centenas de Jimphen Budas (aqueles que manifestam Maitri)

O mundo inteiro e a nossa filosofia vai se modificar e melhorará, no instante em que forem vistos do ponto de vista da meditação. Uma vez que a visão modifica-se, os seres sensíveis não podem ser mais infelizes ou maus. Assim o mundo inteiro pode modificar os seus caminhos. Com a orientação própria, será dado a seres sensíveis indefesos a graça para ganhar a sabedoria do caminho à liberação. Esta é a forma de conhecimento Maitri "não-ser", que liberta e dá poderes milagrosos."

Fonte Wikipédia

Comments (3)

  1. Esse rosto é de mona...monalisa...
    Há no olhar vincos de luz ou a quem diga das trevas que
    esconde ...


    .

  2. Rosto de linhas suaves e inocente...
    Lindo...
    Blog perfeito dígno de uma escritora como você...ninha!!!!!
    saudades... nunca acabam....

    bjos

  3. Buda...

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...