já vos aconteceu?
Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in Estados de Espírito | Posted on 14:23
Não sei se convosco já ocorreu; comigo sim. Perfeitamente normal, sem emoção que desestabilize. Dirigi-me à diética – ervanária para comprar quinoa, alfarroba em pó, vitamina E e até comprei uns chocolates (naturais??). Caminhei por uma zona menos urbanística. Cheirei o campo, a terra e respirei profundamente. Cheguei à ervanária, escolhi e comprei e, o normal depois, meia hora de conversa. De regresso por outro caminho e comendo um chocolate, fui invadida de uma tristeza injustificada. Apeteceu-me chorar compulsivamente sem barulho. Deixar as lágrimas caírem, assim sem mais nem menos. Sem motivo. Um choro interno, uma tristeza sem fim. Um apelo ao choro silencioso, apenas lágrimas brotando. A tristeza insistente... sem explicação racional!
Já vos aconteceu?
Como se fosse um chamamento... um alarme a disparar, um motivo sem motivo, alguma lembrança e... como se acordássemos de um sonho, bom. Um sentido na pele, um contato mais íntimo com alguma parte, nossa, desconhecida, ou menos explorada e pronto... as emoções afloram e a sensibilidade reina, absoluta. E nos certificamos do quanto estamos vivos.
Como se fosse um certificado de vida à vida.
¬
Bom fim de semana.
Nunca me aconteceu isso.
por que razão tendemos a etiquetar determinadas reacções como proibidas, indesejadas ou não normais? apeteceu-te chorar, mas... e se sorrisses em serena tristeza? e se te lançasses sobre a erva dos campos? e se te deitasses e adormecesses? que diferença faria?
a água não espalha a tristeza; lava-a. e a natureza é sempre a mais fiel das confidentes, em convite silencioso ao que de mais espontâneo viva dentro de nós. pudesse eu estar ali a lavar a minha, também...
beijos!
p.s. hum... se estivesse a comer chocolate, as minhas papilas gustativas neutralizariam os demais sentidos, certamente. é sempre assim, quando derreto na boca a iguaria dos deuses :)