Jogos de Mentiras

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , | Posted on 09:57

Muhammad Mahdi Karim - fotografia original -   aqui

Uma Formiga a fazer um discurso para uma plateia:

« afinal sou eu, quem aparece nas vossas vidas e não o contrário. são vocês que, depois,  mudam e parecem ter (depois) mais umas novidades no vosso dia - a - dia que era tão ocioso antes. depois, vejo-vos tão iguais!  no meio disso... aumentam só a quantidade de poder e continuam ad eternum cegos para comigo...  apenas e tão simples, vocês não me vêem; vêem apenas,  só o corropio e as solicitações que ao vosso redor começaram a surgir e a acontecer!! Tudo é maravilhoso, novo!! Eu.. oh eu, eu eu...  bem,  passei à história e a  ser pó negativo... claro, apenas até outro dia que precisares outra vez, e,  eu surja outra vez do nada!!!
ingratos/as vocês são!!! escravos/as dos vossos anseios, desejos e de algo que pretendem conquistar e não sabem...  e... bem, a nota final:  poderes, poderes e poderes!!! por sois falsos/as e egoístas e não admitem!!  
no final, recuo, pois, são tão iguais a todos e a todas!! egoístas e fixativos/as. 

não, eu não cresci. não, não e porquê? porque  não tinha me apercebido disto... e vocês muito menos cresceram, porque apenas, continuam ávidos de poder!  comeram do prato que vos foi oferecido com alguns ingredientes certíssimos e,   lambuzaram-se e  levantaram-se  com a barriga cheia, altivamente satisfeitos e mais cheios de poder. é isso não é: PODER!!! depois fogem, fogem e fogem!! há dois tipos de pessoas que fogem: o ladrão porque rouba e a pessoa que foge para não ser roubada.
 sei qual é o poder (os tipos de poder) que vocês procuram, à conta de vos observar nos vossos actos, nas vossas palavras e outras formas de ver!!

claro, não sou uma Formiga, sou uma Formigona a quem vocês dão Arsénico.  »

Comments (0)

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...