INVEJA

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , | Posted on 14:23



«Milena sempre pensou que era a única a invejar. Não invejava qualquer coisa, mas invejava de forma natural. 
Milena sempre pensou que ninguém a invejaria. Ninguém!! Tinha esse pensamento permanente em si, de que não tinha nada que poderia invejar. Nunca lhe passou pela cabeça que uma pessoa a invejasse. Quando alguém lhe negava alguma coisa, ela pensava que era rejeição... qualquer coisa não agradável que ela carregava para quem a rejeitava.
Ouvia os outros conversarem sobre inveja, mas nunca pensou que a inveja tivesse olhos para si. Nunca!! Nunca... Como poderia?!! Tal pensamento nunca lhe passou pela mente, e jamais, sim jamais, disse a si mesma, «ah, a sujeita estava com inveja minha!». Confessa que ela sim, já sentiu inveja, mas não uma daquelas que destrua ou bloqueie os caminhos a uma pessoa. 

Um dia, alguém lhe afirmou que as pessoas tinham uma inveja inconsciente dela. Milena, ficou zangada. Disse-lhe que isso era impossível. Nunca pensara isso de alguém!! E disse mais, que «Eu já senti! Os outros em relação à minha pessoa? Não, não!! Impossível!!!».

Passou-se um tempo, na verdade longo tempo...  e um dia, Milena, comprova ao vivo uma verdadeira inveja. Uma inveja em relação à sua pessoa. Foi então que compreendeu que a sua inveja, que dizia ser sua, não era nem metade sua!! 
Conscientemente, sentiu o que nunca tinha percebido!! Quem invejou, recuou e nunca mais uma palavra disse!! 

E Agora, o que Milena terá de perceber realmente??»

In Como se vai à Arte de Matar a Inveja? 
via gifmovie - tumblr

Comments (1)

  1. Há a inveja, há os invejados e há quem faça da vida uma ponte, ou pelo menos tenta, de pura inveja. E há quem se recuse a viver de inveja e de invejados. Uma opção, ou um exercício, por puro desconhecimento. Ou convicção.

    Interessante... os olhares.


    ¬

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...