July, It´s July
Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in Desejo , Escrita Criativa , JULHO | Posted on 19:10
" – Julho – "
Autora: NãoSouEuéaOutra
Género: Escrita Criativa
(…) “do you ever cry in the middle of the night” – it´s just a song, a song of love… Tu conheces essa canção? É uma canção que a minha boca canta. Canta tão bem, esta tão enternecida lágrima veranil, como um cisne pousado silenciosamente sobre a superfície da água!
“it´s july… do you remember??”.
“in the middle of the night”, caminho e canto esta canção de Julho. Talvez, canto a Júlio. Mas, não conheço Júlio e nem Júlios e muito menos os júbilos de Júlio, se é que ele os têm; no entanto sei deste Julho. Este Julho dentro do Verão, encantado de fogo que nunca se acaba por si só! É talvez, o mais acompanhado!! É um jovem e, é tão diferente do amadurecido Agosto! Sim, Agosto é Tertúlia Melancólica na verdade e, dura três dias. Rápido como o Carnaval, como uma Estrela cadente. Não sabe o que são trinta dias e mais um, ele ama estar na onda da Glória, como o seu conterrâneo, o Julho. Apressa-se a vivê-lo, fechando os olhos.
Julho nunca pensa naquele mais um; está na pujança total do seu esplendor. Apesar da história dos homens narrarem outra história destes trinta e um dias destes dois meses. Ladra a história, que se deve aos Imperadores Romanos, entre eles um tal de Júlio César. Mas eu não quero saber; quero saber deste Julho arrebatado, entranhado e vivificante. Este jovem quase imberbe.
“it´s July – all right – in the middle of the night”, diz a canção e, Julho sopra toda a sua coroa de ouro, recentemente adquirida. É o tempo em que as estrelas voltam a ser terrenas, e Julho está ali de boca toda aberta e a língua para sorvê-las. É quando o amor está mais próximo dos homens e os deuses destes, também.
Talvez seja, também, o Senhor das Onças, este Julho. Mas também o é de Maria Madalena, a Penitente, aquela que levou a boa nova aos apóstolos, a Ressurreição. A Prostituta. A Amante de Jesus.
Julho dos setes, esse sete místico, coração do homem em frente à felicidade e à perfeição, e, cuja mão não consegue igualar ao Deus que fez toda a criação. Deus, esse Omnipotente, omnisciente Ser, na ânsia de criar toda a criação em sete dias, acabou gerando os famosos sete pecados, e não é de admirar que exista a tão famosíssima e aclamada “ A Divina Comédia” de Dante. Por isso, Julho é tão intenso e, rola loucamente e completamente solteiro, depois de ter recebido a coroa da sua mãe Primavera…ele promete uma farta Libido, exalta os sabores da carne, aromatiza os sentidos... (…)
Bem… Vou indo… indo… é Julho… Julho a chamar e eu cantando “in the middle of the night”… são os temperos da cozinha de Julho… Nem sei se rio, se choro; se fico ou se vou… No fim só me resta dizer: será que renascerei?? Por isso, fico-me com esta: “ Love, Tu”… Não precisa de nome!
A propósito, até este post tem o número sete, ora some-se os seus números.
2 de julho de 2008
e hoje, é dia 22 de Julho de 2012 (coincidência de números??)
Comments (0)
Enviar um comentário
Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?