Angels and Demons

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , , , , | Posted on 17:52



Estando sentada, com um caderno simples na mão, e nem sei a que propósito, surgiram-me estas palavras e que logo me apressei a escrever:

«Todos se defendem como Anjos e todos acusam os Outros como Diabos

 Uns minutos depois, repensei a tirada que '' fiz '' para o ar e que agarrei e colei nas linhas do caderno.  Porventura, estas palavras, foram de alguém mais sábio que resolveu habitar por estes dias dentro de mim.

Assim, deste repensar, nasceu uma critica de alerta a mim mesma:

«Eu digo, de Anjos todos aguentam, e pior que os Diabos dos Outros, são os meus próprios Demónios que me comem à boca cheia. Não importa que os envie para o Tártaro pela negação, posto que cedo ou tarde, eles encontrarão uma brecha e virão comer à dentada como animais ferozes! Aí, nem Anjos ou Diabos poderão nos salvar. Já estaremos Mortos, ainda que respiremos.»





Quando me ler, repare se sou um Anjo ou um Diabo... depois, olhe para si e veja quem é o diabo que em si, está criticando-me e porquê? O que teme em mim? Não terá, a sua pessoa humana,  essa mesma faceta em algum gavetão da sua personalidade e numa outra área e que não assume e por isso entra em choque comigo? Lamento ser um espelho tão próximo do real. 
Dizem que nem todos são espelhos límpidos e nem todos podem fazer esse papel, já que ele é por vezes ingrato. Eu, por exemplo, não o escolhi em consciência e por conta de tal, estou sempre partindo a cabeça e o coração, a mim mesma!
imagens do filme ''Anjos e Demónios''

Comments (1)

  1. Somos sempre seres duais e essa dualidade manifesta-se em todas as situações!
    É a nossa incoerência... tão coerente!
    Beijos,

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...