Vazio

Posted by NãoSouEuéaOutra | Posted in , , , , , , , , , , , , , , , | Posted on 13:17



[ Minha Vida 
Nunca busquei viver a minha vida
A minha vida viveu-se sem que eu quisesse ou não quisesse.
Só quis ver como se não tivesse alma
Só quis ver como se fosse eterno. ]


Alberto Caeiro, in "Fragmentos"
Heterónimo de Fernando Pessoa


nunca tinha percebido como o vazio era tanto. quase vergonhoso. quase assustador. quase filho da puta. quase tudo para dizer a verdade. sempre acordei todas as manhãs. todas as manhãs foram mentirosas. mentirosas umas atrás das outras. como são quase sempre os vazios que tentamos não ver. somos mestres do disfarce. o disfarce apanha-nos. pode acontecer que esse apanhar surja numa manhã e de repente fiquemos sujos. sujos como são esses esgotos. esgotos entupidos, por mais que esses tubos sejam de ouro.
nunca tinha percebido como o vazio era tanto. como se tornara enorme. tão enorme e monstruoso. uma anaconda mastigando as entranhas da alma e dejectando no corpo. o amor. isso foi tudo uma mentira. uma mentira profunda nunca assumida. nunca houve. o que houve foi nada. nenhuma flor nasceu aos pés desta criança. todos os afagos foram roubados.

NãoSouEuéaOutra in « A Orgia Morta »




« só quis ver como se fosse eterno »

Comments (2)

  1. ilusão...passaram-se anos e eu não vi que tudo que era apresentado a mim era para rir de mim, era tirar um pedaço de minha inocência, da minha crença, até rapar e lamber toda a minha alma como se fosse um tacho(panela) enorme e me deixar com ranhuras, vergões que perfuram a minha alma e aí só vi sangue , desgraças e um vazio...

  2. Sempre me atraiu o vazio. O vazio e o silêncio. Não sei bem por quê. Talvez a paz perfeita esteja aí, na ausência de tudo. Mas devemos estar falando de vazios diferentes.
    bjos
    Sadas

Enviar um comentário

Bichinho Azul, conta p´ra mim quantos dedinhos e buraquinhos contou por aqui?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...